Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Governo intensifica atuação de Escritório de Gestão de Projetos em conjunto com indicadores de desempenho

Foto: Divulgação / Eproj

O Escritório de Gestão de Projetos do Governo do Estado (Eproj) iniciou atuação mais estreita com os indicadores de desempenho do Governo do Estado. Dessa forma, consolida o modelo de Gestão por Resultados proposto para direcionar a Administração estadual catarinense. Com a publicação do decreto 632 de 2/6/2020, assinado pelo governador Carlos Moisés, o Eproj passa a ter suas diretrizes e premissas de atuação estabelecidas também em lei.

“O decreto embasa legalmente nossa atuação na gestão de todos os programas e projetos do Estado. É como se os indicadores mostrassem aonde o Governo quer chegar e os projetos são os caminhos a serem percorridos”, destaca o coordenador do Eproj, Vitor Santos Correa.

Atuação integrada

Em reunião do Colegiado do Governo nesta segunda-feira, 15, as primeiras secretarias já apresentaram o acompanhamento do Painel de indicadores, detalhando seus planos de ações, que podem indicar projetos a serem desenvolvidos em cada setor.

Os projetos cadastrados no novo Sistema de Gestão de Projetos e Planejamento (GPP) devem estar alinhados aos indicadores de desempenho do Governo do Estado. Os gestores estaduais fazem o acompanhamento desses indicadores e dos projetos numa plataforma online e integrada com outros sistemas governamentais, recebendo apoio dos gestores do Eproj para sua manutenção e atualização.

A ferramenta permite o gerenciamento de ações em tempo real e amparado nas melhores práticas da área. A população também vai poder acompanhar o andamento de cada projeto por meio de uma plataforma online, que está em fase de finalização.

“Cada meta apontada como sendo prioridade pelo Governo do Estado precisa ser operacionalizada e, algumas pela complexidade, vão necessitar de um projeto para que possam ser alcançadas. Por isso, há uma estreita relação entre os indicadores de desempenho e os projetos desenvolvidos. Todo o sistema operando em sintonia nos dá o modelo de Gestão Pública de Resultados, adotado pelo Governo catarinense”, explica Giovanni Cardoso Pacheco, coordenador do programa de Indicadores de Desempenho, ligado à Secretaria de Estado da Administração.

A secretaria de Integridade e Governança também atua no modelo, apontando estratégias para melhorar o desempenho e a excelência na gestão.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril