Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Rede Laço de Voluntariado do Estado recebe reconhecimento do Governo Federal

Rede Laço de Voluntariado do Governo de Santa Catarina começou a semana com uma excelente notícia. O Governo Federal, por meio da primeira-dama e presidente do Conselho do Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, destacou nacionalmente as ações da rede solidária virtual do Estado neste período de pandemia.

Michelle também parabenizou a presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva, pelas parcerias firmadas com quase 500 voluntários e 30 entidades, em dois meses de atuação em Santa Catarina. A primeira-dama catarinense agradeceu o carinho e o reconhecimento do Governo Federal. “Michelle Bolsonaro foi uma grande inspiração para o nosso programa de voluntariado. E, desde já, feliz com o altruísmo dos catarinenses, agradeço também a cada voluntário da Rede Laço”, afirmou Késia.

A plataforma virtual serve de elo entre os voluntários, os órgãos, as entidades públicas e as instituições privadas, sem fins lucrativos, de Santa Catarina. Eles são conectados em ações destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e de solidariedade através dos princípios como cidadania, fraternidade, dignidade, complementaridade e transparência.

Para fazer parte do projeto é preciso se cadastrar no site. Qualquer cidadão pode ser um voluntário, mas é necessário assinar um termo de adesão, cumprir alguns pré-requisitos de comportamento e respeitar as normas legais. As entidades que desejam fazer parte da Rede Laço devem preencher o cadastramento com todos os dados da instituição, que passará por uma análise.

O Programa Rede Laço de Incentivo ao Voluntariado é vinculado à Casa Civil de Santa Catarina, a quem compete dar o suporte operacional e jurídico. Ele foi instituído pelo decreto estadual 559/2020, publicado no Diário Oficial do Estado nº 21.247, em 14 de abril.

Já a Portaria nº 018/2020, publicada no DOE em 20 de abril, estabeleceu o Conselho do Programa da Rede Laço. Designou ainda como presidente do Conselho, Késia Martins da Silva, e como vice-presidente, Giglione Zanela Maia.

Posts Relacionados

Programa Coopera Empreendedor inicia a primeira turma de 2021

Região da AMFRI ganhará 35 novos leitos de retaguarda e 15 de UTI

Mercado de imóveis usados cresce 81,05% em Santa Catarina durante a pandemia

Empresária de Bombinhas expande franquia de restaurante com auxílio do Sebrae/SC

No mês de março, projeto Olakunde circula por escolas de Blumenau, Gaspar e Balneário Piçarras

Enfermeiro, médico e profissional da saúde: saiba como se aposentadoria em 2021

Nova diretoria do Colegiado de Turismo reforça apoio aos atrativos da Costa Verde & Mar e importância dos protocolos de saúde

Diário da Cidade

ACATE registra crescimento em 2020 e consolida ações para o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina

Diário da Cidade

Dos mesmos diretores de “Intocáveis”, filme que aborda a história de jovens com autismo estreia no Paradigma Cine Arte

Diário da Cidade

Ministério Público de Santa Catarina e OAB/SC pedem urgência para PL que obriga divulgação nos vacinados contra a Covid-19

Diário da Cidade

Doença degenerativa do quadril pode afetar jovens

Diário da Cidade

Açougue em Penha inova com ajuda do Programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae/SC

Startup de gestão de projetos sociais de SC inicia seu processo de internacionalização

Diário da Cidade

Família de Joinville é destaque em série com Dráuzio Varella

Diário da Cidade

Livro “Beijo de Borboleta” é finalista no Prêmio Ecos da Literatura como Melhor Thriller e Policial

Diário da Cidade

Especialista dá cinco dicas para se organizar financeiramente e passar 2021 no azul

Cielo e Drogaria Iguatemi lançam experiência de pagamento por reconhecimento facial em conjunto com startup catarinense

Treinamento conectado é tema de aulão gratuito no Sul da Ilha de SC

Ferramenta inteligente calcula o valor final de peças artesanais

MPF e Organização Círculos de Hospitalidade promovem debate “Refúgio e Reunião Familiar”

%d blogueiros gostam disto: