Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Rede Laço de Voluntariado do Estado recebe reconhecimento do Governo Federal

Rede Laço de Voluntariado do Governo de Santa Catarina começou a semana com uma excelente notícia. O Governo Federal, por meio da primeira-dama e presidente do Conselho do Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, destacou nacionalmente as ações da rede solidária virtual do Estado neste período de pandemia.

Michelle também parabenizou a presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva, pelas parcerias firmadas com quase 500 voluntários e 30 entidades, em dois meses de atuação em Santa Catarina. A primeira-dama catarinense agradeceu o carinho e o reconhecimento do Governo Federal. “Michelle Bolsonaro foi uma grande inspiração para o nosso programa de voluntariado. E, desde já, feliz com o altruísmo dos catarinenses, agradeço também a cada voluntário da Rede Laço”, afirmou Késia.

A plataforma virtual serve de elo entre os voluntários, os órgãos, as entidades públicas e as instituições privadas, sem fins lucrativos, de Santa Catarina. Eles são conectados em ações destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e de solidariedade através dos princípios como cidadania, fraternidade, dignidade, complementaridade e transparência.

Para fazer parte do projeto é preciso se cadastrar no site. Qualquer cidadão pode ser um voluntário, mas é necessário assinar um termo de adesão, cumprir alguns pré-requisitos de comportamento e respeitar as normas legais. As entidades que desejam fazer parte da Rede Laço devem preencher o cadastramento com todos os dados da instituição, que passará por uma análise.

O Programa Rede Laço de Incentivo ao Voluntariado é vinculado à Casa Civil de Santa Catarina, a quem compete dar o suporte operacional e jurídico. Ele foi instituído pelo decreto estadual 559/2020, publicado no Diário Oficial do Estado nº 21.247, em 14 de abril.

Já a Portaria nº 018/2020, publicada no DOE em 20 de abril, estabeleceu o Conselho do Programa da Rede Laço. Designou ainda como presidente do Conselho, Késia Martins da Silva, e como vice-presidente, Giglione Zanela Maia.

Posts Relacionados

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade