Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Grupo Oceanic distribui mais de 20 mil ítens no Projeto Praia Limpa

O projeto Praia Limpa encerrou em março depois de 70 dias de atuação na orla da praia central de Balneário Camboriú. De iniciativa da prefeitura municipal, o Praia Limpa visa à sensibilização ambiental de moradores, visitantes e turistas durante a alta temporada de verão. Ao longo da orla foram onze pontos de distribuições de materiais, sendo seis deles patrocinados pelo Grupo Oceanic, que tem como um dos seus pilares a educação ambiental. Foram distribuídas pulseiras de identificação para crianças e idosos (4.682); sacolas de lixo (12.144) e livretos educativos (3.691). Todos esses ítens foram produzidos com materiais recicláveis.

A ação contou também com atividades recreativas e exercícios físicos, além de jogos lúdicos sobre preservação do meio ambiente, descarte correto dos resíduos sólidos e conservação dos mares. O investimento foi de R$ 300 mil reais, e ficou sob a responsabilidade do setor de Educação Ambiental do Oceanic Aquarium. “Além de proporcionar lazer e entretenimento, queremos estar presentes na comunidade participando de ações como essa, que são fundamentais para criar a conscientização e o conhecimento necessários para a preservação da natureza e conservação das espécies, principalmente as ameaçadas de extinção. O Projeto Praia Limpa torna possível essa conexão em prol das causas ambientais de uma maneira muito mais interativa, as pessoas aprendem se divertindo” , explica Cristiano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic.

Oceanic Aquarium e investimentos futuros

Nesse mês o Grupo Oceanic celebra os dois anos da inauguração oficial do Oceanic Aquarium, realizada em março de 2020. Até hoje o aquário recebeu mais de 1,2 milhões de visitantes. Nesse tempo foram realizadas diversas ações sociais, como a reforma do centro cirúrgico da Ong Viva Bicho, além dos equipamentos veterinários para manter o local funcionando e atendendo os animais abandonados. A doação de insumos para o Hospital Municipal Ruth Cardoso e cestas básicas para a Secretaria de Inclusão Social do município, durante a pandemia.

O GO participou das campanhas Tempo de Renascer, Primavera BC, a programação de natal e abertura da temporada de verão 2021/2022. O grupo apóia também: o Projeto Lontra (Florianópolis),  Salve os Oceanos e Praia Limpa (BC) e o Instituto BC. Além de outras atividades que marcaram esses dois anos, como entrada gratuita nas atrações do grupo para profissionais da saúde.

O grupo gera cerca de 200 empregos diretos em Balneário Camboriú e planeja investir em 2022 pelo menos R$ 40milhões de reais em dois novos projetos. Além do Oceanic Aquarium , do Classic Car Show e da Aventura Pirata em Balneário Camboriú (SC), o grupo integra o Consórcio Reserva  Paulista, vencedor da licitação que vai administrar pelos próximos 30 anos o Zoológico de São Paulo, o Zôo Safari e o Jardim Botânico, gerando 500 empregos diretos.

Posts Relacionados

Musical “Aventuras de Abu” relembra clássico infantil no Balneário Shopping

Casa renovada, casa com você: Karsten ressalta inovação e a conexão com pessoas em novo posicionamento de marca

Festival Best of Blues and Rock terá apresentação do aclamado guitarrista norte-americano Eric Gales

Whey protein concentrado, isolado ou hidrolisado? Saiba as diferenças e qual a melhor opção

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações