Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú Noticia BR

Guia completo: Como calcular o metro quadrado para vender meu imóvel em Balneário Camboriú

Confira as nossas dicas de como medir a metragem quadrada de uma propriedade que você pretende vender!

 

Ao determinar como medir a metragem quadrada de um apartamento para vender em Balneário Camboriú do qual é proprietário, pode ser uma surpresa pois não há um padrão nacional para medir propriedades residenciais.

 

Por esse motivo único, todo mundo tende a medir a metragem quadrada de maneira um pouco diferente. Como os padrões de medição estabelecidos não estão em vigor, é muito fácil medir a metragem quadrada incorretamente, o que já aconteceu inúmeras vezes.

 

Isso é o que torna difícil medir a metragem quadrada de uma casa em alguns aspectos. Embora não haja um padrão para medir a metragem quadrada, é importante ser o mais preciso possível ao calcular os metros quadrados de uma casa, pois esse número pode afetar os valores da propriedade.

 

As diretrizes de metragem quadrada também tendem a variar de estado para estado. Cada região possui um valor diferente de metro quadrado. No Rio de Janeiro, por exemplo, fala-se muito que o metro quadrado mais caro da cidade é do bairro do Leblon.

 

O que torna importante medir a metragem quadrada de uma casa?

 

Ao comprar uma casa que você ama, pode não importar para você se a casa tem 300 ou 400 metros quadrados. Afinal, comprar uma casa envolve muito mais do que apenas uma área quadrada; as melhorias e comodidades da casa, o espaço ao ar livre e a vizinhança também podem ser fatores importantes para você.

 

No entanto, é fundamental saber a metragem quadrada da casa que você está se preparando para comprar, pois esse número pode afetar o preço de listagem da sua casa, caso você decida vendê-la no futuro.

 

Se você se preparar para vender a casa vários anos depois de comprá-la, poderá listá-la por um preço que está de acordo com as casas que foram vendidas pelo mesma quantidade de metros quadrados.

 

Ao vender coberturas, por exemplo, é imperativo que a metragem quadrada seja medida corretamente ou o corretor imobiliário e os compradores poderão ter que rever o contrato.

 

No entanto, se compradores de coberturas fizerem uma oferta e descobrirem durante o processo de transação que os imóveis têm, por exemplo, 50 metros quadrados a menos do que o que foi informado, ele pode pedir uma redução de preço ou desistir totalmente do negócio.

 

Embora este seja um cenário extremo, situações como essas já aconteceram no passado – especialmente em um mercado de compradores forte, quando os compradores têm uma grande variedade de propriedades no mercado para escolher.

 

Como calcular a metragem quadrada de uma casa

 

Aqui está a boa notícia: calcular a metragem quadrada é bastante fácil. Para calcular os metros quadrados de uma sala retangular ou quadrada, por exemplo basta multiplicar o comprimento da sala pela largura.

 

Se a sala tiver alcovas, meça-as separadamente e adicione-as à metragem quadrada geral da sala.  Para medir o total de metros quadrados de uma casa, conclua esse processo em todos os cômodos da casa. Depois de medir cada cômodo, some o total.

 

Como medir metros quadrados de uma sala com armários

 

Para medir uma sala com armários de um apartamento à venda, basta medir cada armário separadamente, multiplicando o comprimento pela largura. Depois de medir cada armário, adicione a metragem quadrada total de cada armário, mais a metragem quadrada da sala onde os armários estão.

 

Então, seria o seguinte:

 

Sala: Comprimento x Largura = A

 

Armário 1: Comprimento x Largura = B

 

Armário 2: Comprimento x Largura = C

 

Adicione A, B e C juntos e você terá a metragem quadrada total da sala.

 

Qual é o método do American National Standards Institute (ANSI) para medir a metragem quadrada?

 

Embora um padrão nacional para medir a metragem quadrada não exista atualmente, uma organização chamada American National Standards Institute (ANSI) fornece diretrizes sobre como calcular metros quadrados de uma casa, que muitos corretores imobiliários e proprietários seguem.

 

O método ANSI incentiva o cálculo da metragem quadrada do exterior da casa, mas a largura da parede normalmente não é subtraída para contabilizar o espaço real. Muitos condomínios não têm diretrizes de metragem quadrada em vigor e nem sempre seguem as diretrizes ANSI.

 

Quais ferramentas devo usar para calcular a metragem quadrada de uma casa?

 

Ao calcular a metragem quadrada, os corretores imobiliários normalmente usam um medidor de distância a laser, que é uma ferramenta eletrônica mais fácil e menos complicada de usar do que uma fita métrica.

 

Para usar o medidor de distância a laser, coloque o dispositivo em uma parede e aponte-o para a parede diretamente em frente a ela. O dispositivo exibirá a metragem quadrada na tela. Se você não tiver um medidor de distância a laser, também pode calcular a metragem quadrada com o seguinte:

 

Uma fita métrica

 

Calculadora

 

Bloco de notas e caneta / lápis

 

Outras maneiras de verificar a metragem quadrada de uma casa

 

Embora menos comum, há certas circunstâncias em que os compradores ou locatários não podem visitar a propriedade pessoalmente e podem comprar ou alugar uma casa sem visitá-la primeiro.

 

Se for esse o caso, existem outras maneiras de verificar a metragem quadrada da casa. Mesmo que você já tenha visitado a casa fisicamente e feito as medições por conta própria, é sempre uma boa ideia verificar duas vezes as medições da metragem quadrada para garantir que seus números estejam corretos.

 

Verifique os registros de propriedade mantidos por sua cidade

 

Algumas cidades têm registros de propriedades disponíveis online. Esses registros fornecem informações detalhadas sobre a propriedade, impostos, metragem quadrada e muito mais.

 

Se você estiver se preparando para comprar um imóvel e estiver trabalhando com um corretor de imóveis, seu corretor poderá obter informações adicionais sobre o imóvel, dependendo dos programas aos quais o corretor tem acesso.

 

Por exemplo, alguns agentes pagam por um serviço de pesquisa de registro de impostos que fornece informações sobre o tipo de telhado, número de quartos, metragem quadrada e detalhes adicionais.

 

Ter a casa medida por um avaliador

 

Se você está se preparando para vender sua casa e não tem certeza da metragem quadrada de sua casa, pode valer a pena contratar um avaliador para medir profissionalmente sua casa.

 

Além de fornecer informações de medição, o avaliador também fornecerá o valor correto da sua casa – proporcionando tranquilidade ao listar sua propriedade.

 

Quer mais conteúdos de qualidade? Então siga a gente nas redes sociais para ficar sempre por dentro das nossas novidades!

 

Posts Relacionados

Workflow viabiliza gestão de alta performance e inovação na operação da Advocacia

Caso de Mariana de £5 bilhões contra BHP é reaberto em decisão histórica nos tribunais ingleses

Diário da Cidade

Empresas oferecem descontos de até 20% para clientes imunizados contra a Covid-19

Centenário da descoberta da insulina é tema de selo comemorativo

Futebol: Como funciona a contabilidade dos clubes esportivos?

Com lançamento de campanha em rede nacional, Stella Artois inspira momentos de leveza com sua versão sem glúten

Lar dos Idosos recebe recurso de R$ 10 mil da FG Big Wheel e Rádio Menina

Na África do Sul, MSF apoia centros de saúde e comunidades vulneráveis após semana de violência

Preço da gasolina no Sul aumentou 1,14% no início de julho, aponta Ticket Log

Policy paper inédito sobre a relevância da triagem neonatal para atrofia muscular espinhal é lançado no Brasil

Benefícios das embalagens compostáveis para resíduos orgânicos

Inicia instalação de galerias celulares na nova ponte do Rio das Ostras

Força-tarefa para retirada de fios obsoletos de postes está na Avenida Brasil

Audiência sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 acontece no próximo dia 30

Projeto de lei institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19

Mutirão de especialidades médicas para crianças neste sábado no Posto de Atenção Infantil

Com aumento de brasileiros que estão e cortando gastos, especialista explica o que não cortar para manter saúde física e mental em dia

Julho Amarelo: Balneário Camboriú promove mutirão de testagem para hepatites virais

Câmara de BC aprova os dois projetos na pauta da sessão extraordinária

Jovens precisam de incentivo para primeiro emprego