Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Havan lança “Jornada Labs” para contratação e capacitação de jovens na área de TI

A Havan está inscrições abertas para a “Jornada Labs da Havan”, que visa contratar e capacitar jovens para fazer parte do time de desenvolvedores da rede varejista. Serão disponibilizadas 20 vagas e entre os requisitos é preciso ter algum conhecimento em programação e ser maior de 18 anos. O programa vai acontecer na sede da Havan, em Brusque (SC) e é destinado a candidatos da região.

O grande diferencial da “Jornada Labs da Havan” é que desde o primeiro dia do programa os selecionados farão parte da equipe de colaboradores do Havan. Eles serão contratados pela empresa via CLT. No primeiro momento, eles passarão por um treinamento de 360 horas em linguagens de programação, como C#, JavaScript, HTML, CSS e Banco de Dados.

As aulas ocorrerão dentro do Havan Labs, laboratório de inovação da maior loja de departamento do Brasil e o programa conta com a execução da ProWay, empresa de Blumenau com amplo know-how em programas de seleção-formação.

Serão 20 selecionados que serão contratados via CLT desde o primeiro dia de aula. As aulas ocorrerão dentro do Havan Labs, laboratório de inovação da maior loja de departamento do Brasil e o programa conta com a execução da ProWay, empresa de Blumenau com amplo know-how em programas de seleção e formação.

A coordenadora de Desenvolvimento, Goreti Maestri, ressalta que o objetivo desta primeira edição da Jornada Labs da Havan é oferecer uma primeira oportunidade na área da tecnologia e um treinamento de ponta a jovens que residam em Brusque e região. “Queremos oportunizar aos jovens talentos desta área a chance de atuar em uma grande empresa como programadores, contando ainda com a possibilidades reais de crescimento profissional”, destaca.

O gerente de TI, Valter Soares, enfatiza que o setor de tecnologia é promissor e está entre os que mais crescem no Brasil e no mundo. “Para se ter ideia, além deste projeto, estamos contratando 300 novos profissionais para o Havan Labs. Atualmente, contamos com um time de quase 200 profissionais, que é reconhecido nacional e internacionalmente por projetos de RFID, inteligência artificial, aplicativos e muitas outras tecnologias”, acrescenta.

Como participar

As inscrições podem ser realizadas no portal havan.proway.com.br e seguirão até o dia 08 de maio. Uma vez realizada a inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação e o convite para acessar sua área de candidato, onde poderá realizar o teste de raciocínio lógico. A seleção também contará com um desafio de programação, entrevistas e dinâmicas.

Posts Relacionados

Senado aprova relatório de Dário que prorroga pagamento do Fies e beneficia estudantes

Ada propõe instalação de painéis solares em órgãos públicos

Programa Decola Jovem chega ao Sul do país

Santa Catarina lidera ranking de declaração anual de MEIs, mas Sebrae/SC alerta que 59% dos catarinenses ainda não entregaram

Marcas se unem para lançar kits de macramê com produtos sustentáveis

Diário da Cidade

DIA DAS MÃES: 8 em cada 10 brasileiros pretende não promover encontros familiares, revela Pesquisa

Em Santa Catarina, 49 mil crianças e adolescentes ficaram excluídos da educação na pandemia, alertam UNICEF e CENPEC Educação

Leishmaniose em SC – Como prevenir e tratar

Terapia Gênica pode ser promessa no tratamento do Parkinson

IFSC é o melhor instituto federal do País, segundo índice divulgado pelo MEC

Sebrae de Brusque promove Rodada Financeira Online com linhas de crédito para micro e pequenas empresas

“Pague Menos Use Mais” firma parceria com ONGs e beneficiará famílias na economia de contas de água

Sicoob vai incentivar a aceitação do Pix no comércio

Médico obstetra apresenta dicas sobre gestação em período de pandemia

‘Corrida Off-Road’ explora picos do Vale do Itajaí

Gaspar terá programa educativo para acolhimento e desenvolvimento socioemocional dos alunos

Terapia Cognitiva-Comportamental e recolocação do mercado de trabalho

Aplicativo PODI facilita experiência do consumidor no Itajaí Shopping

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Estudantes de medicina da Estácio auxiliam no monitoramento de pacientes com COVID-19 em Jaraguá do Sul