Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

HPE certifica Unicesumar com novo Data Center referência na América Latina

HPE certifica Unicesumar com novo Data Center referência na América Latina

Local recebeu R$ 12 milhões em investimentos e comprova o objetivo de expansão da instituição

A Unicesumar, com sede em Maringá, acaba de inaugurar o primeiro Data Center de pequeno porte, com a certificação da Hewlett-Packard Enterprise (HPE). Com 250 terabytes de espaço de armazenamento, equivalente a 2 mil vezes o espaço da biblioteca da instituição, que tem 408.715 exemplares de livros e cerca de 6 mil metros de cabos metálicos e de fibra, o novo Data Center, permitirá mais de 30 milhões de acessos simultâneos aos portais da Unicesumar, nos modelos de ensino presencial, EAD e híbrido, sem comprometer a navegação. “Para os alunos do EAD, que utilizam muito o ambiente virtual, essa notícia é ótima, visto que terão mais agilidade na hora de estudar”, avalia o diretor dos polos da Unicesumar de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Brusque e Joinville, Helder Garbo Machado. Mais de 10 mil alunos serão beneficiados com a tecnologia.

 

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, destaca a importância do Data Center no âmbito estrutural e acadêmico da instituição. “A nova estrutura dará aos nossos alunos a possibilidade de navegar pelas nossas plataformas com mais agilidade. Também, será um espaço de visitação e aprendizagem para os nossos acadêmicos, que entrarão no mercado de trabalho tendo conhecimento do que há de mais moderno na área digital e estrutural.” Foram investidos mais de R$ 12 milhões na novidade.

 

Inovações Tecnológicas

A inauguração do novo Data Center é mais uma prova das evoluções e investimentos no segmento da tecnologia feitos pela instituição. Anteriormente, a Unicesumar já tinha confirmado uma parceria com o Google for Education, que representa um avanço em conectividade e autonomia para alunos e professores, especialmente os de Educação a Distância.

 

Todas as aulas da EAD passarão a ser transmitidas em full-HD, via player do YouTube embarcado no ambiente virtual de aprendizagem da Unicesumar. Além de melhorar a qualidade das imagens, a parceria possibilitará que sejam desenvolvidos conteúdos educacionais específicos pela Unicesumar e disponibilizados a todos os usuários do Google, ampliando o acesso a informações acadêmicas.

 

Entre os produtos oferecidos pela Google for Education estão a Google Cloud Platform, Google Search for Education, Google Cultural Institute, Google Maps for Education e Google Acadêmico. Este último possibilita a realização de pesquisas em ampla literatura acadêmica em diversas disciplinas e fontes.”O novo Data Center veio para tornar uma experiência incrível para nossos alunos estudar, usando as ferramentas do Google for education com mais rapidez”, avalia Machado.

Posts Relacionados

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil