Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

iDivorciei e Colégio Notarial do Brasil orientam sobre como agir em caso de separação

Reflexo da pandemia, cresceu enormemente a procura por divórcios no país a partir de meados de 2020. Para quem vem enfrentando uma crise conjugal e já pensa em separação, são muitas as dúvidas que surgem nessa hora. Como agir? É possível agilizar o processo do divórcio em cartório? E como ficam os filhos? Para orientar esse público, a fundadora da iDivorciei, Calila Matos, conversou com o vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – CNB/SP – Andrey Guimarães Duarte. O bate-papo está disponível no canal da iDivorciei no Instagram e no Youtube.

O segundo semestre de 2020 assinalou o maior número de divórcios já registrados em cartórios no Brasil. E a tendência de alta se confirmou em 2021. Foram 29.985 separações só nos cinco primeiros meses deste ano; um crescimento de 26,9% em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento ocorreu em 22 estados e no Distrito Federal. São Paulo ficou em primeiro lugar, seguido do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A iDivorciei conta com serviços e orientações de especialistas em áreas essenciais como saúde emocional, assessoria financeira, assessoria jurídica, carreira e moradia, para ajudar as pessoas a enfrentar a difícil fase da separação e do divórcio (Instagram: @idivorciei / Youtube: idivorciei).

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono