Idosos de Camboriú participam de festa de fim de ano

37

Idosos de Camboriú participam de festa de fim de ano

Quase 200 idosos e idosas de Camboriú participaram da festa de encerramento, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, nesta quarta-feira, dia 5. O evento, realizado no Salão Paroquial Cristo Rei, contou com almoço e café colonial, amigo secreto, apresentações do Grupo da 3ª Idade Raio de Sol e música ao vivo.

“O ano foi muito gratificante. O número de participantes aumentou, todos interagiram muito bem. Muitos deles moram sozinho e só têm as amizades feitas nos encontros dos idosos”, declara a coordenadora do grupo, Cássia Gueber.
Cerli Aparecida Vieiras, de 66 anos, frequenta o grupo há pouco mais de um ano. Ela participa do grupo de dança e até representa o município em competições de bocha. “Moro num apartamento, sozinha. Eu estava quase entrando em depressão. Os encontros mudaram a minha vida. Principalmente porque eu amo fazer amizades”, compartilha.
O Grupo da 3ª Idade Raio de Sol realiza encontros às terças, quartas e quintas-feiras, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, que fica na Rua Minas Gerais, no bairro Areias. A expectativa para 2019 é implantar um projeto de horta comunitária e incentivar mais atividades físicas – além das aulas de pilates, já realizadas.