IFC Blumenau oferece capacitação em Informática Básica para adultos e idosos

26

IFC Blumenau oferece capacitação em Informática Básica para adultos e idosos

Pensando em capacitar adultos e idosos para o uso de ferramentas da informática e das mídias, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau abriu 40 vagas para o projeto de extensão Informática Básica com Internet e o Uso das Mídias para Adultos e Idosos. As inscrições vão até 19 de fevereiro, das 9h às 20h, na Coordenação de Registro Acadêmico (Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt).
O interessado deve ler o Edital, preencher, assinar e entregar a ficha de inscrição (que consta no anexo I do edital) e apresentar original e cópia dos documentos de identificação pessoal. Para fazer a inscrição, é preciso ter idade mínima de 20 anos e disponibilidade para participar dos encontros. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Laboratório de Informática do campus, com início em 26 de março e previsão de término em 3 de outubro. A carga horária total é de 147 horas e, ao final do projeto, os participantes recebem certificado.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio da lista dos inscritos em ordem alfabética, que será publicada no dia 20 de fevereiro, no site do campus (blumenau.ifc.edu.br). Caso haja mais inscritos que vagas, a seleção será por sorteio público, no dia 25 de fevereiro, às 15h.

Matrícula

O candidato selecionado deverá matricular-se de 11 a 15 de março, na Coordenação de Registro Acadêmico do IFC Campus Blumenau, das 9h às 20h.

Confira o Edital aqui.