Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Inscrições para o Desafio Eco Cooperação podem ser feitas até esta segunda-feira (7)

Dia do Meio ambiente, neste sábado (5), é marcado pelo último desafio da semana: plantar uma árvore

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (5), reforça a importância da conscientização e ação global em prol da sustentabilidade do planeta. O tema deste ano é a restauração de ecossistemas. Para comemorar a data, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Aurora Alimentos, por meio do Programa Eco Cooperação, lançou um novo desafio para a comunidade.

O Desafio Eco Cooperação consiste em cumprir desafios, durante a semana do meio ambiente que iniciou na terça (1º) e segue até sábado (5). O objetivo é fotografar a realização das tarefas, que contribuem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). As atividades dos quatro primeiros dias foram as seguintes: 1) usar a criatividade e reaproveitar embalagens (ODS 2); 2) reciclar e compostar o próprio resíduo orgânico (ODS 11); 3) cooperar com campanhas de reciclabilidade arrecadando materiais recicláveis como tampinhas, lacres, entre outros (ODS 13); 4) ser solidário e voluntário com a prática de uma ação ou doação (ODS 1). Quem ainda não participou tem a oportunidade de aderir ao  desafio, que é plantar uma árvore – semente ou muda (ODS 15), neste sábado (5).

O desafio ambiental é válido para toda a comunidade. As fotos devem ser enviadas exclusivamente para o WhatsApp da FALB – (49) 49 99827-9247 – entre os dias 1º e 7 de junho, com nome completo, cidade, estado e unidade da Aurora (caso o participante seja empregado), além de uma frase que represente as tarefas. As fotos e a frase devem ser originais e o participante deve aparecer nas imagens (sem aglomerações).

As categorias do Desafio Eco Cooperação incluem interno (empregados Aurora Alimentos) e externo (comunidade em geral). Serão premiadas, por categoria, as melhores fotografias de todos os desafios cumpridos; a imagem mais representativa/reflexiva de um desafio e a frase mais criativa que represente o desafio. A divulgação dos ganhadores será no dia 21 de junho nas mídias sociais da FALB (Instagram, Facebook e site). A FALB também entrará em contato com os ganhadores via telefone.

A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, destaca o sucesso do Desafio Eco Cooperação no ano passado e ressalta que a iniciativa é fundamental para incentivar a adoção de atitudes simples, mas que possuem um grande significado para a restauração e preservação da biodiversidade. “A ação desperta para a importância de cada um fazer a sua parte para a preservação dos recursos naturais e pela sustentabilidade do planeta”.

PREMIAÇÕES POR CATEGORIA:

·                   250 reais e uma camisa oficial da Chapecoense

·                   150 reais e brindes da Fundação Aury Luiz Bodanese

·                   150 reais e brindes da Fundação Aury Luiz Bodanese

OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal, sendo composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas para que todos os países adotem, de acordo com suas possibilidades, e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas no presente e no futuro. Os ODS equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

A FALB aderiu oficialmente ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina e está comprometida com essa Agenda 2030.

Posts Relacionados

Imóveis comerciais de alto padrão transformam perfil do mercado de negócios no litoral de Santa Catarina

“Produção Orgânica de Pitaia” é foco de curso em Araranguá

Natacha Kamila lança álbum visual com paisagens catarinenses

Diário da Cidade

Hospital Regional do Oeste credenciado para atender pacientes com AVC

Imóveis comerciais de alto padrão transformam perfil do mercado de negócios no litoral de Santa Catarina

Diário da Cidade

Dos 2.500 empregos a serem gerados pela RNI cerca de 500 é em Santa Catarina

TRT-SC ABRE INSCRIÇÕES PARA SEMANAS DE CONCILIAÇÃO E EXECUÇÃO

Stone abre vagas de emprego em três municípios de Santa Catarina

Fisioterapia tem sido aliada no tratamento de sequelas pós- AVC

Centros de conciliação homologam mais de R$ 93 milhões em acordos trabalhistas no primeiro semestre em SC

Registro de Propriedades em SC é destaque no relatório do Banco Mundial

Grupo do Bay apresenta Fibra Fisio Marathon ao prefeito Ari Vequi

Warm Up Opcon 2021: evento nesta quinta discute a era da voz e estratégias para tirar proveito dela

Diário da Cidade

Inverno e coronavírus: nutricionista indica ações que reforçam a imunidade

Atacadista comemora números expressivos em campanha promocional

Educação oferece 2,4 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em SC

Lei proíbe cobrança de taxas abusivas por universidades privadas em Santa Catarina

Udesc sobe 29 posições no ranking e está entre as melhores da América Latina

Sebrae/SC lança o programa Cidade Empreendedora em Porto Belo

Técnicas para se concentrar nos estudos ouvindo música