Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Instituto Horas da Vida lança campanha de doação de leite para alimentar 8 mil crianças em situação de vulnerabilidade social

Campanha “Leite – alimento da Vida e da Solidariedade” tem a meta de arrecadar R﹩ 210 mil em doações para efetuar a compra de 20 mil latas de leite em pó; 20 organizações sociais serão beneficiadas

São Paulo, 06 de julho de 2021 – O Instituto Horas da Vida, organização que promove a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social, acaba de lançar a campanha “Leite – alimento da Vida e da Solidariedade”, com o objetivo de doar leite em pó para 8.000 crianças que são assistidas por 20 organizações sociais de todo o país.

A campanha, que se estende até agosto, pretende arrecadar o valor de R﹩ 210 mil para a compra de 20 mil latas de leite em pó para serem entregues às famílias necessitadas, colaborando com um crescimento saudável de crianças a partir de seis meses.

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), a partir da base de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 4,4 milhões de crianças que vivem na pobreza extrema e enfrentam uma dura realidade marcada pela fome.

“É gratificante estar à frente de uma campanha como essa. Com a pandemia, muitas famílias carentes têm dependido de doações de empresas e pessoas que podem dedicar tempo e recursos financeiros. Estamos bastante confiantes de que conseguiremos atingir nossa meta de levar o leite, alimento tão essencial para o desenvolvimento infantil, para as famílias mais necessitadas.”, diz Rubem Ariano, fundador do Instituto Horas da Vida.

A ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde) foi a primeira entidade a apoiar a campanha. “Nossa Associação completou, em junho, 25 anos de trajetória. O valor que utilizaríamos na compra de brindes para a comemoração de aniversário foi totalmente revertido para a campanha de doação de leite do Horas da Vida, pois neste momento de pandemia escolhemos celebrar oferecendo mais oportunidade de nutrição a quem mais precisa”, disse Fernando Silveira Filho, presidente executivo da ABIMED.

A doação pode ser realizada no site do Horas da Vida até o dia 31 de agosto:

Sobre o Instituto Horas da Vida

O Instituto Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos, que atua, desde 2013, por meio de uma rede de voluntários de profissionais da saúde, promovendo a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização atua com foco na atenção primária em 30 especialidades e possui ações como: consultas, exames, mutirões, palestras sobre saúde e doação de óculos. Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia do Covid-19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, Hospitais filantrópicos e os próprios profissionais de saúde.

Posts Relacionados

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil