Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Inteligência Artificial na prática foi tema de bate papo no Casahall

Evento faz parte da programação da 2ª edição da Mostra Vitrines Assinadas, que segue até maio

 

Nesta terça-feira (9), o Casahall, em parceria com a Organne Vasos Decor proporcionou um bate papo para arquitetos e designers com o tema “Inteligência Artificial na Arquitetura”, onde o convidado, Victor Lucena trouxe exemplos reais sobre design inovador e avanços tecnológicos.

Idealizado pela Fermino Concept, os profissionais da marca destacaram as diversas maneiras pelas quais a inteligência artificial está revolucionando a prática arquitetônica. Desde a geração automatizada de designs até otimizações, as possibilidades parecem ilimitadas quando a mente humana se une à capacidade computacional das máquinas.

Os participantes foram incentivados a mergulhar na interatividade, experimentando softwares e participando de discussões estimulantes sobre o futuro da arquitetura em um mundo cada vez mais tecnológico.

A programação faz parte da 2ª Mostra de Vitrines Assinadas do Casahall Design District, que segue até 21 de maio, com 12 profissionais mostrando seu talento pelas lojas que compõem o shopping de arquitetura. Todas as terças e quintas, cada loja sediará um encontro, com diferentes temas e abordagens.

O arquiteto Victor falou sobre como utilizar a Inteligência Artificial (Stable Diffusion) em seu computador, ou na nuvem para criar imagens realistas de projetos arquitetônicos, adicionar pessoas e animais em renders prontos, melhorar elementos de suas imagens em poucos cliques e até transformar croquis em imagens impressionantemente reais. Através de um passo a passo detalhado ele demonstrou aos presentes como dar os primeiros passos no mundo da I.A. generativa mesmo sem ter nenhum conhecimento anterior sobre o tema.

Fotos: Jônatan Fernandez – Casahall

Posts Relacionados

Home & Decor aquece o setor de móveis e decoração com venda direta com a possibilidade do uso do FGTS

Brasileiro Paulo Paula e queniana Viola Kosgei são os campeões da maratona na New Balance 42K Porto Alegre

Encontros com nove árvores amazônicas é tema de exposição inédita em Florianópolis

Musical “Aventuras de Abu” relembra clássico infantil no Balneário Shopping

Casa renovada, casa com você: Karsten ressalta inovação e a conexão com pessoas em novo posicionamento de marca

Festival Best of Blues and Rock terá apresentação do aclamado guitarrista norte-americano Eric Gales

Whey protein concentrado, isolado ou hidrolisado? Saiba as diferenças e qual a melhor opção

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO