Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí Sailing Team é campeão da 2ª Regata Praticagem São Francisco, categoria IRC

As provas, de aproximadamente 4 milhas cada, ocorreram nas águas da Baía da Babitonga e integram o ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros Oceano (FNCVO)

Com os tempos de 1h08min44s e 42min34s e melhor tempo nas duas regatas barla-sota que compuseram a disputa, o Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela de Itajaí e Santa Catarina, sagrou-se campeão da 2ª Regata Praticagem São Francisco, categoria IRC. As provas, de aproximadamente 4 milhas cada, ocorreram nas águas da Baía da Babitonga e integram o ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros Oceano (FNCVO). O evento foi organizado pela FNCVO, com apoio da Praticagem local, Joinville Iate Clube (JIC) e Federação Náutica Catarinense (FNC).

Marcelo Gusmão Reitz considera a regata do final de semana como um ótimo treino para a tripulação do IST, uma vez que as condições de tempo não foram favoráveis, com ventos do quadrante Sul, com velocidades de 8 a 15 nós. “Foi uma excelente oportunidade para nossa equipe testar novas raias e novas condições de vento e corrente”, diz o experiente velejador.

“Estamos muito satisfeitos com esse título e, principalmente, pela aproximação do time e da FNC com a FNCVO e o Iate Clube de Joinville durante essa regata realizada em São Francisco do Sul. O fato do IST ser uma instituição fomentadora da vela vem de encontro aos objetivos da FNCVO [de tornar a vela oceânica conhecida do grande público e chamar a atenção para o potencial turístico da região] e sempre que chamados, seremos parceiros da Federação”, diz o manager e capitão do Time, Alexandre Santos.

Disputaram a regata os velejadores Marcelo Gusmão Reitz, Edmundo e Henrique Grisard, Marcos Sérgio Bechtold, Fernando Ropelato, José Irineu Silva, Gastão e Brenda Furlin, Jairo Martins de Araújo Filho e a jornalista Marina Bruschi, como velejadora convidada. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Related posts

Barra Velha recebe emenda parlamentar de 400 mil reais para investimento em melhorias de estradas

Canal Verde abre vagas para curso de RH Estratégico em Itajaí

Secretaria Municipal de Assistência Social promove festa das crianças com o tema Alice no País nas Maravilhas

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: