Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Juiz condena coligação por litigância de má fé em ação contra Anna Carolina

À medida que a campanha eleitoral toma às ruas e às redes sociais, também avança no judiciário. Neste final de semana uma das coligações chegou a ser condenada por litigância de má fé em Itajaí.

 

Avaliada pelo juiz eleitoral como uma ação temerária e sem fundamentos contra a candidata Anna Carolina, uma das coligações foi condenada ao pagamento de honorários advocatícios e litigância de má fé em Itajaí. Os advogados buscaram, sem sucesso, remeter à candidata a responsabilidade por uma postagem de um militante nas redes sociais e acabaram condenados por litigância de má fé.

 

Em outra ação, os advogados da coligação “A Itajaí que você quer”, de Anna Carolina e Maurílio Moraes, provaram que o dinheiro arrecadado na campanha vem de fonte lícita. Isso porque um dos adversários tentou impugnar o valor angariado em um jantar realizado pelo PSDB para apoiadores da campanha. A justiça eleitoral julgou a ação improcedente.

 

Candidatos terão que aparecer

Em outra ação, a justiça confirmou a decisão liminar no mérito de que os candidatos das outras duas coligações precisam aparecer em seus programas de rádio e televisão. A decisão, baseada na legislação eleitoral, prevê que os candidatos adversários tenham que mostrar o rosto ou a voz em, no mínimo, 75% do horário eleitoral gratuito na radio e televisão.

 

 

Pesquisa suspeita tem divulgação barrada

Ainda durante o final de semana a justiça confirmou decisão liminar no mérito proibindo a veiculação de uma pesquisa cadastrada pela empresa Diagrama Publicidade de Curitiba, contratada pela Rádio Objetiva FM. O entendimento do judiciário se deu pelos inúmeros erros na pesquisa, alguns deles bem grotescos:  a empresa sequer possui CNAE de pesquisa, funciona em um apto residencial em Curitiba, além de falhas na própria amostragem, entre eles o mais curioso, a pesquisa omitia o nome dos candidatos a vice-prefeito.

 

 

Mais informações:

Ascom – Adelaine Zandonai (47) 8407-9731.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores