Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

“Ruth Cardoso tem de ser regional e Santa Inês voltar a atender o Sus”, diz Professor Ozawa

Em entrevista na RICTV hoje  ele debateu este e outros assuntos

 

Nesta segunda-feira (18), o candidato Prefeito de Balneário Camboriú Professor Ozawa (Psol/Pt) esteve nos estúdios da RIC TV, em Itajaí. Entrevistado pelo apresentador Graciliano Rodrigues o candidato apresentou propostas para governar a cidade.

Questionado sobre os problemas com repasses de recursos enfrentados pelo Hospital Ruth Cardoso, Professor Ozawa disse que a gestão precisa ser dividida com Itapema e Camboriú, participando da mesa de negociações com os governos federal e estadual. “Apesar de levar o nome de hospital municipal a demanda é microrregional, temos que discutir de forma séria com os municípios vizinhos e aumentar o repasse de verbas”, afirmou.

Ainda sobre saúde, Professor Ozawa destacou que pretende descentralizar as farmácias públicas e reativar o atendimento pelo SUS do antigo hospital Santa Inês, hoje ISEF. “ É uma estrutura consolidada em uma região privilegiada que poderia estar atendendo a população”.

 

Menos carros

 

Desestimular o uso do carro em uma cidade adensada, verticalizada e com ruas estreitas, é outra meta do candidato à Prefeitura de Balneário Camboriú. De acordo com Professor Ozawa a cidade pode ousar, pois tem recursos orçamentários para isto. Segundo ele, o Tram, metrô de superfície muito usado fora do país é uma opção viável para a cidade. Reformar e aumentar ciclovias e ciclo faixas para que o uso de bicicletas seja incentivado de forma segura, é mais uma proposta do candidato.

Quando perguntado sobre a matriz turística da cidade, Professor Ozawa disse que o desafio é pensar o turismo além do verão, como meio de desenvolvimento econômico. “Temos bons hotéis e restaurantes que podem e devem atender eventos o ano inteiro e não só  na alta temporada ”, concluiu.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores