Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Juliana Pavan vistoria condições das escolas de Balneário Camboriú

A vereadora Juliana Pavan(PSDB), está realizando visitas às unidades de ensino da Rede Municipal de Balneário Camboriú. Desde o início da semana, a vereadora tem vistoriado escolas municipais para conferir “in loco” as condições dos educandários.

A parlamentar esteve no Centro de Educação Municipal, governador Ivo Silveira, no Centro Educacional Municipal Professor Antonio Lúcio e no Centro Educacional Municipal Professor Armando Cesar Ghislandi.

A intenção da parlamentar é averiguar a real situação física e a preparação das escolas para o início das aulas. Juliana lembra que tem acompanhado de perto durante seu mandato as condições das escolas e no ano passado realizou visitas frequentes, e constatou “situações precárias e a falta de manutenção”, lembrando que as demandas foram todas encaminhadas à prefeitura.

“É de grande importância a realização de uma vistoria nas escolas municipais, pois já apontamos ao executivo diversas situações de falta de manutenção e a necessidade de obras de reforma em algumas escolas, inclusive nosso mandato já garantiu recursos para ajudar nessas reformas recursos estes que ainda não foram usados pela prefeitura como é o caso da escola Alfredo Domingos”, disse Juliana.

No final do ano passado a vereadora foi informada por um diretor da AMFRI ( Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) que o projeto de reforma e ampliação do colégio, Ivo Silveira, está sendo desenvolvido pela entidade e logo deve acontecer a licitação para que essa unidade, que necessita, seja reformada.

A vereadora Juliana Pavan(PSDB), está empenhada em garantir que as escolas estejam em condições adequadas para receber os alunos e oferecer um ensino de qualidade.

”Um ambiente escolar saudável e seguro é fundamental para o desenvolvimento educacional dos estudantes. Além disso, condições de trabalho apropriadas para os professores e funcionários são cruciais para garantir um ensino de qualidade. Infelizmente, muitas vezes, estes fatores são negligenciados e acabam prejudicando o processo de aprendizagem.”, dispara.

A vereadora quer verificar se as demandas apresentadas por seu gabinete foram resolvidas pela prefeitura, incluindo a manutenção dos prédios e a adequação das condições de trabalho. Ela quer garantir que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, em um ambiente que promova o seu desenvolvimento e crescimento.

“No final do ano passado a então secretária de educação nos garantiu que as reformas e obras de melhorias necessárias, apontadas pelo nosso gabinete, seriam feitas antes do início das aulas e eu inclusive usei a tribuna da Câmara para anunciar esse compromisso.”, lembrou Juliana.

A parlamentar reforça que ao final da vistoria vai encaminhar novamente ao executivo, e ao novo secretário de Educação do município, um relatório detalhando as demandas que ainda não foram atendidas.

Juliana lembra ainda que se a população tiver alguma preocupação quanto às condições das escolas, entre em contato com a vereadora para que ela possa incluí-las na sua vistoria.
“Juntos, podemos garantir um ensino de qualidade para nossas crianças e futuros líderes.” enfatizou a Parlamentar

Posts Relacionados

Associação de Surf de Balneário Camboriú lidera ação de arrecadação de donativos para o RS

Águas de Camboriú participa de Simpósio que debate qualidade da água do Rio Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Projeto do Vitreo 271 conquista duas certificações internacionais de design

Confira o Boletim Epidemiológico de Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Almoço do Dia das Mães na encantadora Pousada Estaleiro Guest House

Balneário Shopping sorteia carro elétrico e 10 finais de semana em Urubici, na Serra Catarinense, para celebrar o Dia das Mães

Megaconstruções de Balneário Camboriú exigem processos curiosos de execução — confira

1º Congresso de Concorrência e Regulação Portuária começa dia 2 de maio em Balneário Camboriú