Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques

Karate de Itajaí representa o Brasil no Pan-Americano

Quatro atletas de karate da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL, também integrantes da Seleção Brasileira, estão em Guayaquil, no Equador em concentração com a Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Pan-Americano, que acontece de 22 a 28 de agosto.

A delegação de Itajaí é composta por: Gabriel Kruger Galarça de 13 anos, Natalia Toyama de 17, Thainan Foscarini Schopchaki 20 e Thawanna Schopchaki com 18 anos.Gabriel Galarça representa Itajaí na categoria Sub 14 12 e 13 anos – Kata individual. O atleta faz parte da Seleção Brasileira de karate há dois anos e esta é a segunda vez que participa do Pan. No total já são três participações internacionais, pois neste ano ele disputou o Sulamericano, na Colômbia. Já Natalia Toyama participa na categoria Júnior 16 e 17 – Kumite individual. A atleta também já disputou Pan e outros campeonatos internacionais, inclusive um mundial na Espanha.

Já as atletas Thainan e Thawanna Schopchaki, serão as duas únicas brasileiras a disputar a categoria Sub 21 – kata individual, sendo duas vagas por categoria. Thainan e Thawanna integram a Seleção Brasileira há cinco anos e já tiveram oportunidade de representar o país em eventos ainda maiores, entre eles: Mundial na Espanha, e agora buscar participar das Olimpíadas Tokyo 2020.

O treino da equipe foi intensificado nos últimos meses, são em média três a quatro horas de dedicação diária de segunda a sábado. Segundo o técnico Eurico Schopchaki, os atletas estão preparados. ’’Estes eventos proporcionam ritmo de competição para nossos atletas, visando representatividade nos eventos da Fesporte. Lembrando que a modalidade de karate é atual campeão geral dos Jogos Abertos – JASC, nos dois naipes, por dois anos consecutivos, além de outros resultados expressivos em anos anteriores’’ destaca.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina