Lacradas mais duas ligações irregulares de esgoto com destino ao Rio Marambaia

Mais duas ligações irregulares de esgoto foram lacradas nesta terça-feira (23). Em vistoria de rotina do Programa Se Liga na Rede nos bairros Pioneiros e Praia dos Amores foram identificados, por meio de teste de corante, dois imóveis com ligações conectadas direto na rede de drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Pela manhã, na Rua Arthur Max Doose, no Bairro Pioneiros, a equipe identificou que um dos apartamentos de um prédio, estava com o tanque e uma máquina de lavar roupas conectados no pluvial. Já no período da tarde, em vistoria na Estradas da Rainha, na Praia dos Amores, foram identificadas irregularidades em um estabelecimento comercial, onde dois vestiários, dois apartamentos e salão de festas também estavam com o esgoto conectado no pluvial.

“Nos dois casos, como medida cautelar foi realizado o lacre imediato das ligações irregulares, auto de infração de 2 UFM e prazo de cinco dias para regularizar em cada imóvel”, pontuou a fiscal Sanitarista Beatriz Nunes.

Fiscalização intensificada

Desde 2018, o Programa Se Liga na Rede lacra ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 55 lacres individuais em diversas localidades e uma rede irregular em Poço de Visita com mais de 100 contribuições (essas todas caíam na bacia do Canal Marambaia).

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

 

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000