Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Maio Amarelo é tema de atividade do Programa de Atenção ao Servidor da Câmara de BC

O Programa de Atenção ao Servidor da Câmara de Balneário Camboriú organizou uma atividade alusiva ao Maio Amarelo, mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito, nesta terça-feira (10), no plenário do Legislativo, aberta ao público em geral.

O evento iniciou com uma palestra de Inês Arend, agente de trânsito, psicóloga e presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú. Ela abordou diversos fatores ligados à responsabilidade no trânsito e como as escolhas de cada pessoa afetam a segurança nas vias como um todo, e também o Movimento Maio Amarelo, que surgiu em 2014 no Brasil e hoje está presente em 27 países.

Em seguida, Vicente Vanny, supervisor dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, falou sobre o trabalho desenvolvido pelos agentes e a importância da colaboração de todos os cidadãos.

Após, a fisioterapeuta Aline Borba da Silva falou sobre a amputação de membros como uma das possíveis consequências de acidentes de trânsito, e a reabilitação de pessoas amputadas. Finalizando a atividade, Leandro da Silva e Suelen Pedroza, que foram vítimas de acidentes de trânsito e passaram por amputações, deram seus depoimentos.

A atividade contou com a presença de colaboradores da Câmara, agentes de trânsito e do presidente da Casa, vereador Marcos Kurtz (Podemos).

O Programa de Atenção ao Servidor foi implantado no Legislativo em agosto do ano passado, e é coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas. A iniciativa visa proporcionar melhorias na qualidade de vida dos servidores com foco na saúde física e emocional, identificando potenciais de cada indivíduo e, consequentemente, possibilitando a satisfação e produtividade.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP
Foto: Rodrigo Ferreira
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Projeto “Proteger é Preciso” percorre várias Escolas e CEIs em Camboriú

Semana do Meio Ambiente de Camboriú promoverá ações de preservação no município

PL 65/2022 será objeto de audiência pública no dia 06/06

Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno de BC aceita doações de vidros de conserva

Inscrições para apoiadores da Cãominhada abrem nesta sexta-feira

Ainda dá tempo de contribuir com a Campanha do Agasalho BC

Oficina para exercitar a memória é oferecida na Casa da Família

Câmara de BC: quatro projetos aprovados na sessão desta quarta

Homem é preso por importunar sexualmente adolescente de 13 anos em Balneário Camboriú

Projeto que denomina o calçadão da central como Boulevard Rogério Rosa é aprovado na Câmara de Vereadores