Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Maior evento de geotecnologia acontece esse mês e mostra quem está na liderança da transformação no país

EU Esri 2021, maior encontro dos usuários do sistema ArcGIS do Brasil que acontece no dia 29 de setembro, traz palestras de empresas como a Claro, Vale e Petrobras.

Imagem Geosistemas – distribuidora oficial no Brasil da empresa norte-americana Esri – promove, no dia 29 de setembro, o maior encontro de usuários brasileiros do Sistema de Informações Geográficas, o ArcGIS, usado por mais de 75% das maiores empresas do mundo, além de governos em todas as suas esferas de gestão pública. Pelo sexto ano consecutivo, o evento será transmitido, ao vivo, pela internet e permitirá interações com audiência e especialistas da Imagem e da Esri. O cadastro é gratuito e deve ser feito pelo link www.euesri.com.br

“Mais do que falar da plataforma e suas ferramentas, será uma oportunidade única de ver a tecnologia GIS gerando resultados a grandes empresas e governos brasileiros referências em inovação, para isso a Imagem Geosistemas contará com a participação de organizações como Vale, Petrobras, Governo do Estado de São Paulo, Centro de Tecnologia Canavieira CTC, Sanepar, Terracap, Claro, Força Aérea Brasileira e muitas outras que apresentarão seus casos de sucesso”, conta Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Imagem Geosistemas.

A edição 2021 espera mais de 7 mil inscritos e terá como tema central GIS & Location Intelligence criando um futuro sustentável, conteúdo indispensável para os profissionais que querem ser protagonistas no uso do GIS & Location Intelligence na construção de um futuro sustentável nos segmentos onde a localização é a chave para conectar qualquer tipo de dado e sistema, tais como o Agronegócio, Arquitetura, Engenharia & Construção, Educação, Energia Elétrica, Governo, Mineração, Óleo e Gás, Saneamento, Segurança Pública, Seguros, Serviços Financeiros, Telecomunicações, Transportes e Varejo. O objetivo do evento EU Esri 2021 é reunir as novidades do sistema ArcGIS apresentadas na Esri User Conference – evento global realizado em julho, além de tendências tecnológicas, demonstrações e casos de sucesso de diversos segmentos de indústria daqui do Brasil.

Neste ano, o evento conta com mais de 20 sessões e 30 palestrantes, incluindo especialistas da Imagem e da Esri, falarão sobre: Spatial Analysis, Spatial Data Science, Reality Capture, Digital Twin, Big Data, Real Time, Machine Learning, GeoAI, Field apps, GeoBIM, Drones & Imagery, 3D e Deep Learning, destacando os novos padrões de consumo, economia volátil, compliance ambiental e gestão pública em evidência. “Estamos em fase acelerada de transformação, na busca de um ‘novo normal’, de um mundo mais sustentável e próspero. A boa notícia é que temos em mãos uma tecnologia capaz de entender padrões, realizar análises, simular cenários e obter respostas com o poder do Location Intelligence, sistema já utilizado pelas maiores companhias e gestão pública em todo o mundo”, afirma Seabra.

Visibilidade nacional para projetos com o ArcGIS

Os usuários da plataforma ArcGIS também terão a oportunidade de ganhar um espaço de destaque no evento para seu projeto pessoal ou pela empresa. “Reservamos uma sessão na EuEsri para apresentar os trabalhos de destaque com o ArcGIS que usuários de todo o país nos enviam e nossos especialistas selecionam”, explica. Os três projetos de maior destaque receberão uma placa como prêmio de reconhecimento em “Excelência no uso do Sistema ArcGIS na Transformação Digital”. Trata-se do maior reconhecimento nacional no uso de geotecnologias que serve de inspiração para líderes interessados em aplicar o GIS e o Location Intelligence em seus projetos e empresas para fazer a diferença no país.

Serviço:

Evento: Encontro de Usuários Esri Brasil 2021
Data: 29 de setembro
Horário: 8h30
Transmissão online
Mais informações e inscrições: https://euesri.com.br/?ss=euesri2021_lp_blog&utm_source=blog&utm_medium=referral&utm_campaign=euesri2021_lp

 

Sobre a Imagem (www.img.com.br): Empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 250 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

Posts Relacionados

Aumento do desemprego, queda do poder de compra e a recuperação do orçamento familiar preocupam na região Sul

Vida de 35 milhões de brasileiros está em risco por falta de saneamento básico

Setembro Amarelo: ansiedade e estresse deixam trânsito brasileiro mais violento

Diário da Cidade

‘Golpe da novinha’, a nova modalidade de cibercrime no Brasil

Familiares e infectados pela Covid-19 têm direito a benefícios do INSS

Pela primeira vez, aplicativo de comida brasileiro atenderá uruguaios na fronteira

Mandar prints de conversas do WhatsApp pode gerar indenização

Agosto encerra com a média da gasolina próxima dos R$ 6 na Região Sul, aponta Ticket Log

Venda de passagens rodoviárias dobra no feriado de 7 de setembro

“Passaporte da vacina está em conformidade com a Constituição Federal e não há impedimento à sua aplicação”

Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) repudia o ataque feito à imprensa nesta quarta-feira (08/09)

Mitos e verdades sobre a mamografia

Estes são os top 10 países mais felizes do mundo

Dia mundial de Duchenne: PTC apoia campanha “Esse menino sou eu” para conscientização sobre doença rara

Tecnologia brasileira para transporte público sustentável é destaque em evento internacional

Diário da Cidade

PT perde ação de dano moral contra Luciano Hang

Diário da Cidade

CBF anuncia Kwai como novo patrocinador das seleções femininas e masculinas

PL quer restringir direito de dirigir a agressores de mulheres

Correios, Viracopos e Receita Federal iniciam projeto para embarque de carga internacional

Indústria do cimento apresenta soluções para gestão e destinação de resíduos para cidades sustentáveis