Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Maravilha é representada no Fomenta Nacional em Brasília

Maravilha é representada no Fomenta Nacional em Brasília

O diretor de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Maravilha, Mozer Matheus de Oliveira, o servidor público Juliano Fagan e o empresário Gelson Rossetto participaram nesta terça-feira (28) e quarta (29) do Fomenta Nacional, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento contou com palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais e apresentações de cases de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.

A iniciativa é uma realização do Sebrae em parceria com o Governo de Brasília e o Governo Federal. Nessa edição, cerca de 1,5 mil empresários conheceram os instrumentos jurídicos necessários para acessar as diferentes modalidades de compra do setor público. Participaram microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais.

Mozer destaca que participar do evento representa uma oportunidade para troca de experiências e novos conhecimentos. “Acredito que devemos estar em constante busca pelo conhecimento para implementar ações que visem o desenvolvimento de nossa cidade. Temos potenciais que podem ser trabalhados e potencializados e eventos como este são essenciais para ampliar nossa visão para a busca das melhores alternativas ao município”.

Segundo a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Sisse Abdalla Velozo, os representantes de Maravilha participaram do evento por meio do Programa Cidade Empreendedora, implantado pela Prefeitura e pelo Sebrae/SC. A iniciativa conta com um conjunto de soluções que permitem auxiliar no desenvolvimento do ambiente de negócios com metodologia formatada para atender os municípios de acordo com a realidade local.

O município de Maravilha, situado no Extremo Oeste catarinense, conta com 25 mil habitantes, quase duas mil empresas e tem como principal base econômica a indústria. A iniciativa permitirá trabalhar o desenvolvimento local nos seguintes eixos: Atores do Desenvolvimento; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP); Crescendo e Empreendendo; Município em Números; Levantamento de Oportunidades; Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal; Gestão Estratégica Orientada para Resultados e Plano de Desenvolvimento Econômico.

A duração do programa é de 18 meses e uma equipe de profissionais do Sebrae/SC conduzirá o trabalho em conjunto com a Prefeitura. “Nossa adesão ao projeto é para estarmos cada vez mais capacitados e preparados para formular iniciativas e incentivar empreendedores. Queremos ampliar as oportunidades e incrementar os programas de incentivo que temos. Tanto nos empreendimentos rurais como nos urbanos já desenvolvemos um trabalho integrado com os setores e pretendemos identificar novos focos de ação do poder público nestas áreas”, enfatiza a prefeita Rosimar Maldaner.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo