Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Quem trafega pela Avenida Santa Catarina em Camboriú já observa o andamento das obras de requalificação do terceiro trecho da via. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, neste momento está sendo realizada a implantação do sistema de drenagem pluvial com tubos de 60 cm, na altura de 150 metros, da Central de Luto até a rótula das proximidades da ponte. Além disso, a equipe está Implantando as tubulações e executando as caixa da boca de lobo.

Ao longo dos próximos dias, será iniciado os trabalhos de meio fio, ciclovias e calçadas. Os trabalhos que acontecem em meia pista, são executados das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que quando houver necessidade dos serviços acontecerem em pista inteira os trabalhos serão realizados no período da noite.

“Estamos entrando em acordo com a empresa, para que a etapa de fresagem e pavimentação asfáltica sejam realizadas no período noturno. Já fase de drenagem pluvial não tem como ser realizada à noite, pois se estourar algum cano de água, é necessário a manutenção da empresa Águas de Camboriú e à noite já não tem ninguém trabalhando” comenta o secretário de Planejamento Urbano, Claudinei Loos.

As obras serão realizadas num trecho de 1.230 metros, que será da esquina da Rua Leopoldo Leite até a rótula do Instituto Federal Catarinense, Campus Camboriú, (IFC).

As obras contemplam implantação e adequação de drenagem pluvial via, retirada do asfalto existente e aplicação de nova pavimentação asfáltica, ciclofaixa, faixas elevadas em pontos estratégicos e sinalização viária vertical e horizontal. Além disso, as obras também contemplam requalificação da praça em frente a central de luto e um bolsão de retorno em frente ao Posto Irmãos da Estrada. A obra está orçada em R$ 4,1 milhões e será executada com recursos próprios do município, oriundos das outorgas onerosas do plano diretor.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo