Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

O 2º Piquenique Literário abre as comemorações dos dez anos do Teatro Municipal Bruno Nitz nesta segunda-feira (25), com contações de histórias, atrações culturais e diversão. As atividades, que são gratuitas para o público, começam às 9h e vão até as 15h, na Praça Bruno Nitz, em frente ao teatro.

Será literalmente um piquenique, mas com cestas de livros disponíveis para trocas e leituras. O evento, idealizado produtor cultural Deyvid Kevitz, tem como objetivo principal incentivar a leitura e proporcionar a crianças e adultos a oportunidade de ampliar conhecimentos, por meio da contação de histórias, dos livros e da literatura. Estão previstas contações de histórias com a dupla de palhaças Solli e Sorella (da Cia As Mareadas) e Fábio Aurélio Castilho (da Cia Ler e Viver). Haverá ainda pintura facial com a artista plástica Bianca Chaves, interação com a artista Potyra Najara na perna de pau (da Nova Cia de Teatro) e visitação ao Ônibus de Histórias “Conta pra Mim”, da Secretaria de Educação e do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas (veja a programação completa no fim do texto).

Além de festejar a primeira década de existência do Teatro Municipal Bruno Nitz, o evento comemora os 60 anos que Balneário Camboriú completa em 2024. O Piquenique Literário foi selecionado pelo Edital nº 006/2023, da Lei Paulo Gustavo, e é executado com recursos do Governo Federal, por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Os dez anos do Teatro Municipal Bruno Nitz serão celebrados até 27 de março (data do aniversário), com atrações gratuitas. A programação dos três dias pode ser conferida no link https://tinyurl.com/3m7fur2a.

PROGRAMAÇÃO

9h às 15h – Ônibus de Histórias Conta pra Mim – Secretaria de Educação e do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas

9h às 10h – Interação, Pinturas Faciais – Bianca Chaves

10h* – “Me disseram que… Contos de Montes e Areias” – Solli e Sorella – CIA As Mareadas

11h e 14h – Visitação ao ônibus, leituras e compartilhamentos de livros

12h* – “Eu e você em BC” – Fábio Aurélio Castilho – CIA Ler e Viver

13h – Interação, Perna de Pau – Potyra Najara – Nova CIA de Teatro

13h30 – Apresentação do Livro “A Moradora Secreta do Rio Marambaia” – Miriam Ramoniga

*As apresentações terão intérprete em Libras.

Durante todo o evento, haverá arrecadação de livros novos e usados, como contrapartida do projeto, que serão doados a bibliotecas comunitárias.

SERVIÇO:

2º Piquenique Literário

Evento gratuito

Local: Praça Bruno Nitz, Rua 300, esquina com Av. Central, nº 50

Data: 25/03/2024

Horário: 9h às 15h

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo