Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Multilog anuncia investimento em transformação digital durante StartUp Weekend 2018 de Balneário Camboriú

Multilog anuncia investimento em transformação digital durante StartUp Weekend 2018 de Balneário Camboriú

A transformação digital chega com força à Multilog, que nos últimos 6 anos passou de uma empresa catarinense com 300 colaboradores a um dos maiores operadores logísticos do país, com 1.510 colaboradores e mais de 1,5 milhões de m2 de área alfandegada, distribuídos em 18 sites nas regiões Sul e Sudeste. De acordo com o presidente, Djalma Vilela, a Multilog se prepara para ter um dos pilares de seu negócio de logística oriundo da tecnologia.

“Estamos vivendo a transformação disruptiva do analógico para o digital, investindo em tecnologia e pessoas. Sabemos que o que nos trouxe até aqui nem sempre é o que vai nos levar para frente e estamos patrocinando o desenvolvimento da cultura de inovação na empresa e na nossa comunidade”, afirmou Djalma, que foi um dos jurados do Startup Weekend 2018 de Balneário Camboriú, realizado de 18 a 20 de maio na Univali.

Segundo Djalma, o crescimento do e-commerce é uma tendência mundial e a Multilog vai desenvolver uma plataforma de coleta e entrega para empresas de e-commerce no formato digital. “Vamos destinar uma parte de um armazém para desenvolver esta competência, que deve atender a parâmetros como colega, entrega, agilidade e rastreabilidade”, destaca.

O Start Up Weekend de Balneário Camboriú reuniu 100 participantes de áreas como negócios e desenvolvimento. Durante 54 horas, eles identificaram 15 problemas, fizeram a validação com o público-alvo, desenvolveram uma solução, apresentada e “adquirida” por alguns compradores e com isso deram origem à 15 startups, avaliadas pelo júri na tarde de domingo.

O projeto vencedor foi a Singular Pet, plataforma idealizada para validar a qualidade de canis, verificando se eles dedicam a mesma atenção e cuidados que seus donos aos pets. Entre outros prêmios previstos pela organização do evento, a equipe da Singular Pet recebeu um crédito de 5 mil dólares em uso de plataforma de TI, que a Multilog intermediou junto a uma empresa do Vale do Silício.

Foto

Legenda: Presidente da Multilog, Djalma Vilela (à direita), c/ equipe da Singular Pet, vencedora do Startup Weekend 2018 | Crédito: Divulgação Multilog

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril