Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Natacha Kamila lança álbum visual com paisagens catarinenses

Desde os nove anos na música, Natacha Kamila vem de uma família de músicos. Cantora, compositora e multi-instrumentista, é no seu trabalho de estreia, o EP “Poeira no Infinito” (2021) que ela mostra a sua força. Todo o aprendizado de quem cresceu num ambiente artístico resultou também no álbum visual, com três faixas, que juntas contam a história de superação de uma mulher que viu na música a sua maior fonte de energia. O trabalho visual contou com direção de Bruno Ropelato e direção musical de Fabio Sung, também responsável pela produção do EP.

Assista “Poeira no Infinito”: https://youtu.be/BifFV_xPjYg

O “Poeira no Infinito” conta delicadamente a história de uma caminhada em busca de amor e liberdade, enquanto aprende a lidar com crises existenciais. De acordo com Natacha Kamila, foi pensando na sua trajetória de artista independente em um mundo opressor que a narrativa foi desenvolvida. É por meio de cada uma das três faixas que a artista mostra sua força, ao aprender a lidar com os medos e a impor sua voz.

“Inebriante e assustador ao mesmo tempo. Da cidade em direção à natureza, as canções ‘Próxima Estação’, ‘Nosso Tempo’ e ‘Poeira no Infinito’, descrevem uma única caminhada, em distintos momentos, com diversas sonoridades e muitas participações especiais. A partir de algumas percepções minhas sobre o momento que vivemos enquanto sociedade, eu busquei expressar em músicas que falassem de temas como o tempo e as incertezas. O tempo, as relações, as incertezas da vida, o desejo de viver, esperança para seguir, a coragem para ser, o amor para nutrir. Vai! Descobre o que te aprisiona. Vai! Relembra o que te apaixona. Tudo muda, toda hora. Quanta ganância cabe em nada?”, poetiza Natacha.

Com o intuito de mesclar ritmos latinos e brasileiros com uma roupagem moderna que chegou no seu trabalho de estreia. Para chegar neste resultado a cantora se inspirou em diversos artistas nacionais e internacionais, entre eles Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Chico César, Lenine, Luedji Luna, Mariana Aydar, Duda Beat, Erykah Baduh, Marissol Mwaba, entre outros. Sendo Céu e Ana Cañas as maiores referências para a produção do EP Poeira no Infinito, que resultou no trabalho visual.

Violinista, violonista, cantora e compositora. Natacha Kamila está na música desde os 9 anos e de lá pra cá, ao crescer em um ambiente musical, ela graduou-se em Música (UDESC) e começou a trabalhar suas próprias composições. Em 2019, com a banda Di Fulô, lançou o álbum “Liberte (se)”, considerado um dos melhores lançamentos do ano pela mídia catarinense. Em 2021 iniciou sua carreira solo, como cantautora, e lançou o EP Poeira no Infinito, um trabalho que fala sobre o tempo e suas incertezas. Atualmente, segue na divulgação do compacto, que agora ganha nova vida graças à versão visual e atua também como violinista, cantora, compositora e professora de música.

Acompanhe Natacha Kamila

YouTube: https://www.youtube.com/NatachaKamila

Instagram: https://www.instagram.com/natachakamilav/

Facebook: https://www.facebook.com/natachakamilav

Ficha técnica 

Direção, colorização e fotografia:  Bruno Ropelato

Produção Executiva: Luanda Wilk e Natacha Kamila

Direção Musical: Fabio Sung e Natacha Kamila

Edição e Coprodução: Neto Fernandes

Mixagem e Programação: Fabio Sung

Arranjos: Natacha Kamila, Fabio Sung, Bernardo Flesch, Neto Fernandes.

Masterização: Fabio Sung e Renato Pimentel

Fotos: Bends Project

Maquiagem: Maria Alice Dornelles

Design gráfico: Laura Albuquerque

Música: Próxima Estação 

Música e Letra: Natacha Kamila

Arranjos: Fabio Sung, Felipe Corbani e Natacha Kamila

Voz e Violino: Natacha Kamila

Músicos convidados: Eduardo Pimentel (Guitarra) Fabio Sung (Baixo Elétrico) Felipe Corbani (Violão) Leonardo Kretzer (Percussão)

Música: Nosso Tempo

Música e Letra: Natacha Kamila

Arranjos: Natacha Kamila, Fabio Sung e Tácio Vieira

Voz e Violino: Natacha Kamila

Músicos convidados: Fabio Sung (Violão), Tácio César Vieira (violoncelo).

Música Poeira no Infinito

Música e Letra: Natacha Kamila

Arranjos: Bernardo Flesch e Natacha Kamila

Vozes: Natacha Kamila

Músicos convidados: Neto Fernandes (teclados e bateria), Nilinho (baixo elétrico), Fábio Mello (sax soprano).

Gravado em Home Studio de Fabio Sung entre Setembro/Outubro e mixado, editado e masterizado entre Novembro/Dezembro de 2020. O álbum visual Poeira no Infinito conta com o patrocínio de Favo Coworking, VRS projetos, Bricklane estúdio e Animal Vital. E com os parceiros Mandingavelas, Estampa Livre, Geek Se, Di Fulô.

Posts Relacionados

BRDE em Santa Catarina financia 584% a mais nos primeiros meses de 2024

SC Trade Show: Maior rodada de negócios da moda calçadista desembarca em Balneário Camboriú

Programa voltado à saúde feminina atende cerca de 200 mulheres em Praia Grande

Espetáculo cultural que propõe a reflexão de uma sociedade mais igualitária já tem data para acontecer em Santa Catarina

Renal Vida e agenda cultural da Estação Unifique

Jovens empreendedores: Projeto “Parceiro Anjo” oportuniza mudança de vida

Cooperativismo catarinense define diretrizes estaduais para o 15° Congresso Brasileiro do Cooperativismo

Localizado junto ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro em Santa Catarina o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa está de aniversário

Capacitações para jornalistas: confira 3 cursos presenciais inéditos em Florianópolis

Pagamentos decorrentes de execução crescem 30% em um ano na JT-SC