Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Natacha Kamila lança álbum visual com paisagens catarinenses

Desde os nove anos na música, Natacha Kamila vem de uma família de músicos. Cantora, compositora e multi-instrumentista, é no seu trabalho de estreia, o EP “Poeira no Infinito” (2021) que ela mostra a sua força. Todo o aprendizado de quem cresceu num ambiente artístico resultou também no álbum visual, com três faixas, que juntas contam a história de superação de uma mulher que viu na música a sua maior fonte de energia. O trabalho visual contou com direção de Bruno Ropelato e direção musical de Fabio Sung, também responsável pela produção do EP.

Assista “Poeira no Infinito”: https://youtu.be/BifFV_xPjYg

O “Poeira no Infinito” conta delicadamente a história de uma caminhada em busca de amor e liberdade, enquanto aprende a lidar com crises existenciais. De acordo com Natacha Kamila, foi pensando na sua trajetória de artista independente em um mundo opressor que a narrativa foi desenvolvida. É por meio de cada uma das três faixas que a artista mostra sua força, ao aprender a lidar com os medos e a impor sua voz.

“Inebriante e assustador ao mesmo tempo. Da cidade em direção à natureza, as canções ‘Próxima Estação’, ‘Nosso Tempo’ e ‘Poeira no Infinito’, descrevem uma única caminhada, em distintos momentos, com diversas sonoridades e muitas participações especiais. A partir de algumas percepções minhas sobre o momento que vivemos enquanto sociedade, eu busquei expressar em músicas que falassem de temas como o tempo e as incertezas. O tempo, as relações, as incertezas da vida, o desejo de viver, esperança para seguir, a coragem para ser, o amor para nutrir. Vai! Descobre o que te aprisiona. Vai! Relembra o que te apaixona. Tudo muda, toda hora. Quanta ganância cabe em nada?”, poetiza Natacha.

Com o intuito de mesclar ritmos latinos e brasileiros com uma roupagem moderna que chegou no seu trabalho de estreia. Para chegar neste resultado a cantora se inspirou em diversos artistas nacionais e internacionais, entre eles Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Chico César, Lenine, Luedji Luna, Mariana Aydar, Duda Beat, Erykah Baduh, Marissol Mwaba, entre outros. Sendo Céu e Ana Cañas as maiores referências para a produção do EP Poeira no Infinito, que resultou no trabalho visual.

Violinista, violonista, cantora e compositora. Natacha Kamila está na música desde os 9 anos e de lá pra cá, ao crescer em um ambiente musical, ela graduou-se em Música (UDESC) e começou a trabalhar suas próprias composições. Em 2019, com a banda Di Fulô, lançou o álbum “Liberte (se)”, considerado um dos melhores lançamentos do ano pela mídia catarinense. Em 2021 iniciou sua carreira solo, como cantautora, e lançou o EP Poeira no Infinito, um trabalho que fala sobre o tempo e suas incertezas. Atualmente, segue na divulgação do compacto, que agora ganha nova vida graças à versão visual e atua também como violinista, cantora, compositora e professora de música.

Acompanhe Natacha Kamila

YouTube: https://www.youtube.com/NatachaKamila

Instagram: https://www.instagram.com/natachakamilav/

Facebook: https://www.facebook.com/natachakamilav

Ficha técnica 

Direção, colorização e fotografia:  Bruno Ropelato

Produção Executiva: Luanda Wilk e Natacha Kamila

Direção Musical: Fabio Sung e Natacha Kamila

Edição e Coprodução: Neto Fernandes

Mixagem e Programação: Fabio Sung

Arranjos: Natacha Kamila, Fabio Sung, Bernardo Flesch, Neto Fernandes.

Masterização: Fabio Sung e Renato Pimentel

Fotos: Bends Project

Maquiagem: Maria Alice Dornelles

Design gráfico: Laura Albuquerque

Música: Próxima Estação 

Música e Letra: Natacha Kamila

Arranjos: Fabio Sung, Felipe Corbani e Natacha Kamila

Voz e Violino: Natacha Kamila

Músicos convidados: Eduardo Pimentel (Guitarra) Fabio Sung (Baixo Elétrico) Felipe Corbani (Violão) Leonardo Kretzer (Percussão)

Música: Nosso Tempo

Música e Letra: Natacha Kamila

Arranjos: Natacha Kamila, Fabio Sung e Tácio Vieira

Voz e Violino: Natacha Kamila

Músicos convidados: Fabio Sung (Violão), Tácio César Vieira (violoncelo).

Música Poeira no Infinito

Música e Letra: Natacha Kamila

Arranjos: Bernardo Flesch e Natacha Kamila

Vozes: Natacha Kamila

Músicos convidados: Neto Fernandes (teclados e bateria), Nilinho (baixo elétrico), Fábio Mello (sax soprano).

Gravado em Home Studio de Fabio Sung entre Setembro/Outubro e mixado, editado e masterizado entre Novembro/Dezembro de 2020. O álbum visual Poeira no Infinito conta com o patrocínio de Favo Coworking, VRS projetos, Bricklane estúdio e Animal Vital. E com os parceiros Mandingavelas, Estampa Livre, Geek Se, Di Fulô.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores