Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Noiva paralítica caminha até o altar no dia do casamento: “Deus me permitiu viver isso”

Aos 17 anos, a americana Jaquie Goncher quebrou o pescoço em um acidente causado por um mergulho na piscina. A lesão resultou em uma grave paralisia que, segundo os médicos, não permitiria que ela voltasse a andar pelo resto de sua vida.

Para a surpresa dos especialistas, Jaquie se casou aos 25 anos e conseguiu caminhar até o altarpara encontrar seu noivo. No entanto, ela não acredita que sua recuperação sucedeu pela sorte ou competência da medicina — e sim, por um milagre de Deus.

“Quando eu recuperei o movimento inicial, eu sabia que era Deus, porque a minha pressão arterial era tão baixa que eu não conseguia sair da cama. Quando o cirurgião descobriu que eu tinha começado a movimentar meu dedo do pé, ele ficou em choque”, disse ela ao site Christian Today.

“Desde o início, quando eu consegui recuperar alguns movimentos, até chegar a cura completa, eu tenho visto um milagre”, acrescentou.

 

Dúvidas

Embora a fé de Jaquie tenha ajudado a superar sua deficiência, ela admite que teve momentos de dúvida. Certa noite, ela estava lendo os trechos da Bíblia que falavam sobre cura, e questionou a Deus de que nada estava mudando nela.

“Em alguns momentos eu me ‘esquecia’ do que Deus tinha feito por mim, e me senti sozinha. Mas acho que é isso que torna o Evangelho tão incrível. Deus sempre continuava me procurando, mesmo quando eu estava fugindo Dele”, disse ela, que tinha a esperança renovada cada vez que abria sua Bíblia.

“Jesus curou a todos, então pensei: ‘Se Ele curou todos esses, por que Ele mudaria? Ele não muda, então Ele vai me curar também’”, afirma.

No caminho até a recuperação, Jaquie também teve de lidar com decisões importantes. Depois de ouvir seu pastor pregar sobre “santidade”, a jovem sentiu o desejo de subir ao altar.

Há um ano e meio, ela morava junto com seu noivo, Andy. Em um momento de intimidade do casal, ela sentiu Deus dizendo a ela que as coisas não deveriam acontecer desse modo. Dias depois, ela voltou para a casa de sua mãe.

“Ele [Andy] me apoiou de diferentes maneiras… Ele sempre esteve lá. Ele concordava com o que eu estava fazendo e com as minhas escolhas”, disse ela.


Com a ajuda da mãe e do avô, Jaquie fica de pé. (Foto: Reprodução/Instagram)

Casamento

Quatro meses depois, Jaquie literalmente caminhou até o altar no dia de seu casamento — algo que surpreendeu familiares, amigos e ela mesma.

“Me lembro de estar chocada porque eu não só andei pelo corredor, mas fiquei toda a cerimônia em pé e consegui dançar durante o meu casamento”, relembra. “Eu sequer me senti cansada ao longo da noite. Eu estava tão animada e aproveitei o momento. Eu acredito que Deus me permitiu viver isso”.

Jaquie tem esperança de recuperar ainda mais força e movimento nas pernas, mas também espera atrair pessoas ao amor de Jesus Cristo através de sua história.

“Busque a Deus acima de tudo. Quando você O busca apenas por quem Ele é, Ele te diz o que fazer, Ele dá o que você precisa. Eu acho que a coisa mais importante é perseverar. Você tem que continuar tendo esperança e fé que Deus é quem Ele diz que é. As promessas de Deus são suas. Leve elas com você”, aconselha a jovem.

Posts Relacionados

Dívida da família do senador bolsonarista Jorge Seif com a União chega a R$ 15,2 milhões

Diário da Cidade

Dia das Mães: conheça franquias para empreender em família

Smart Fit faz campanha de arrecadação para ajudar vítimas das chuvas no RS

Os fios da liberdade e o resistir da vida – por psicóloga Livia Marques

Pastéis Eco-friendly: 10 PASTÉIS trabalha com opções veganas e descarte consciente de óleo

Veja quais estados brasileiros possuem mais feriados remunerados

Estudo revela quantidade de impostos em presentes dados no Dia das Mães

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica prorroga inscrições

Participantes da Rio do Rastro Marathon vão usar camisetas com tecido tecnológico que ajuda no desempenho da corrida

Maio Roxo: médico alerta sobre os sintomas das Doenças Inflamatórias Intestinais