Obra de interligação de rede pode deixar bairros de Balneário Camboriú sem água

36

Obra de interligação de rede pode deixar bairros de Balneário Camboriú sem água

Como parte do projeto de expansão da Estação de Tratamento de Água (ETA), a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) está executando nesta quinta-feira (06) a interligação na rede de distribuição de água, na Rua Edgar Linhares, esquina com a Marginal Leste. A princípio, apenas o Bairro Nova Esperança poderia ficar sem água (como comunicado aqui), porém para executar a obra também foi necessário fechar o registro que abastece os bairros da Barra, São Judas, Parque Bandeirantes e Loteamento Shutz.

A previsão era que o serviço fosse finalizado até às 12h, mas devido a complexidade da obra ainda não há previsão para o término. O serviço consiste na troca da rede de 355 milímetros, que será interligada na rede de 75 milímetros da Marginal Oeste, e faz parte do reforço da nova adutora, construída na Marginal Oeste que tem a função de fazer o transporte de água do Bairro Nova Esperança.

A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Whatsapp da EMASA (47) 3261-0000.
____________________

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000