Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Oito cachorros morrem envenenados na Itaipava, em Itajaí

Foto: Karoline Gonçalves / Divulgação

Foto: Karoline Gonçalves / Divulgação

Oito cachorros morreram envenenados entre a manhã de quarta-feira e a tarde de sexta no bairro Itaipava, em Itajaí. Indignados com a situação, moradores penduraram uma faixa com a frase “Nesta rua temos um matador de cachorros” perto do local onde alguns cães foram encontrados mortos.

Os animais foram envenenados em um raio de distância de 800 metros, no entorno da Rua Aristides Pedroni. A jornalista Karoline Gonçalves perdeu o cachorro Fredy na quinta-feira pela manhã. Ela conta que a veterinária que atendeu quatro casos no bairro acredita que eles tenham sido envenenados com “chumbinho”.

— As mortes aconteceram muito rápido. Meu cachorro morreu em 20 minutos e pelo relato do outros donos os deles também morreram nesse tempo — explica.

A suspeita dos moradores é que o veneno tenha sido dado junto com comida para os animais. Quando são envenenados eles começam a espumar pela boca e a se contorcer, pois os órgãos vão paralisando.

Segundo Karoline, a comunidade já alertou a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) sobre as mortes e o órgão prometeu se informar sobre o ocorrido para tomar as devidas providências. Os donos que perderam os cães também irão registrar boletins de ocorrência para que se abra uma investigação.

— Meu coração está em pedaços. Não sei de onde tirei força de ir atrás dos outros donos, buscar mais informações com a veterinária e ir nas agropecuárias falar que vender chumbinho é crime — diz Karoline.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico