Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Oito cachorros morrem envenenados na Itaipava, em Itajaí

Foto: Karoline Gonçalves / Divulgação

Foto: Karoline Gonçalves / Divulgação

Oito cachorros morreram envenenados entre a manhã de quarta-feira e a tarde de sexta no bairro Itaipava, em Itajaí. Indignados com a situação, moradores penduraram uma faixa com a frase “Nesta rua temos um matador de cachorros” perto do local onde alguns cães foram encontrados mortos.

Os animais foram envenenados em um raio de distância de 800 metros, no entorno da Rua Aristides Pedroni. A jornalista Karoline Gonçalves perdeu o cachorro Fredy na quinta-feira pela manhã. Ela conta que a veterinária que atendeu quatro casos no bairro acredita que eles tenham sido envenenados com “chumbinho”.

— As mortes aconteceram muito rápido. Meu cachorro morreu em 20 minutos e pelo relato do outros donos os deles também morreram nesse tempo — explica.

A suspeita dos moradores é que o veneno tenha sido dado junto com comida para os animais. Quando são envenenados eles começam a espumar pela boca e a se contorcer, pois os órgãos vão paralisando.

Segundo Karoline, a comunidade já alertou a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) sobre as mortes e o órgão prometeu se informar sobre o ocorrido para tomar as devidas providências. Os donos que perderam os cães também irão registrar boletins de ocorrência para que se abra uma investigação.

— Meu coração está em pedaços. Não sei de onde tirei força de ir atrás dos outros donos, buscar mais informações com a veterinária e ir nas agropecuárias falar que vender chumbinho é crime — diz Karoline.

Posts Relacionados

Portas Abertas para Inclusão

Mais1.Café une o tradicional pão com carne e queijo e lança o sanduíche Saboroso

Mercadão de Coqueiros recebe feira de adoção de cães

Diário da Cidade

Exposuper 2024: Fruki Bebidas apresenta aos supermercadistas de SC as novidades mais recentes de seu portfólio

Tirol lança produtos em estande interativo na Exposuper

Conectada com o consumidor, Baly lança o sabor Cereja na ExpoSuper 2024, em Balneário Camboriú

Piloto catarinense corre na mesma pista onde Ayrton Senna teve a primeira vitória na F1 e leva bandeira de SC

Inverno 2024: saiba as texturas e cores que dominarão o guarda-roupa na estação

EQI Investimentos recebe Certificação GPTW

Fundação Aury Luiz Bodanese divulga vencedores do concurso fotográfico