Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Olist lança plataforma gratuita para ajudar micro e pequeno empreendedor a vender mais

O Olist Shops funciona como uma vitrine virtual; o aplicativo está disponível em três idiomas e permite que varejistas do mundo todo tenham acesso

Para fortalecer o micro e pequeno empreendedor, o Olist , startup que ajuda varejistas a aumentarem suas vendas ao gerar liquidez de estoque, acaba de lançar o Olist Shops, uma vitrine virtual gratuita para micro, pequenos e médios lojistas. O objetivo da empresa é ajudar os empreendedores a melhorarem sua exposição online , facilitando o uso de suas redes de contatos e melhorando a gestão por meio de uma plataforma 100% mobile.

“Muitos negócios ainda não possuem uma loja virtual própria e isso atrapalha nas negociações. Criamos o Olist Shops para ajudar os pequenos varejistas digitalizaram seus negócios e conquistarem novos pedidos. Em sete dias já tivemos mais de 110 comerciantes cadastrados”, explica o CEO do Olist, Tiago Dalvi.

Com o aplicativo, que até o momento está disponível para aparelhos Android e IOS, é possível ganhar destaque dentro de grupos do Facebook e Whatsapp. Além disso, o mesmo link pode ser usado para negociações no Instagram. “Em menos de 3 minutos o usuário consegue cadastrar seus produtos ou serviços online e tirar dúvidas dos seus clientes diretamente pelo Whatsapp. É um processo simples, sem limitação ou regras para foto, título ou descrição”, conta Tiago.

Cadastro do produto

São três passos simples para começar: cadastrar o produto ou serviço; adicionar título para o anúncio, descrição e preço; e acrescentar uma foto para deixar o anúncio mais atrativo. Em seguida, o produto fica disponível em um site com o nome da empresa e os clientes podem acessar pelo computador ou celular.
“Dar a esses micro e pequenos varejistas uma perspectiva de que eles terão trabalho e renda é o mínimo que o País necessita para crescer com igualdade social. Nosso objetivo, desde o início, é facilitar a venda no ambiente online, conectando quem quer vender com quem tem interesse em comprar”, afirma o empreendedor.

O Olist Shops está disponível em três idiomas: inglês, português e espanhol. Segundo o CEO da startup, o objetivo é ajudar não só varejistas brasileiros, mas de diferentes países. “O Olist Shops estava em desenvolvimento desde janeiro e com essa pandemia causada pelo novo coronavírus, resolvemos investir ainda mais para ajudar a todos”, conta Tiago.

Sobre o Olist:

Lançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. A proposta é simples: o lojista cadastra seus produtos de forma rápida na plataforma do Olist e, após revisados, passam a ser vendidos na loja do Olist nos maiores marketplaces do Brasil. Com um time de mais de 200 colaboradores, a startup – que já foi investida pela Softbank, Redpoint eVentures, 500 Startups e Valor Capital Group – está sediada em Curitiba, no Paraná, e atende clientes de todo o Brasil. Acesse olist.com e saiba mais.

Posts Relacionados

Escola americana oferece curso de inglês gratuito online a brasileiros

‘Circuito de Corridas Ampe Brusque 30 anos’ será realizado em 2021

Cartórios do Brasil passam a fazer divórcios e escrituras de compra e venda de imóveis por videoconferência

Grupo Bonitour promove webinar gratuito e apresenta sua startup de soluções de tecnologia para o turismo

AmpeBr inicia produção de fotos para a Pronegócio Web

L’Oréal Produtos Profissionais anuncia plano de apoio para reabertura dos salões de beleza da região Sul

O oxigênio da vida, por Celina Moraes

Empresários da região participam de debate em live nesta quinta-feira

Drama policial é tema do bate-papo online da Sessão Gênero e Alteridades da Fundação Cultural Badesc

Austrália oferece cursos gratuitos on-line para brasileiros

12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece em Setembro

Cinco aprendizados do trabalho remoto para a gestão de equipes

Educação financeira: como abordar o tema com crianças e jovens na quarentena

Qual o valor do dinheiro?

Divórcios no Brasil podem aumentar durante pandemia do coronavírus

Harmonização de gastronomia local com cervejas artesanais conquista público do 1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí

Diário da Cidade

Autonomia e independência das crianças durante o isolamento

Diário da Cidade

Asma x Covid-19: Entenda a relação entre a doença respiratória e o novo coronavírus

Diário da Cidade

Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul

Sul da Ilha ganha novo espaço compartilhado para networking no MULTI Open Shopping

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: