Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Operação Baixas Temperaturas acolhe moradores de rua

Operação Baixas Temperaturas acolhe moradores de rua

Com a frente fria que tem atingindo nossa região, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú iniciou a operação “Baixas Temperaturas”. Quando os termômetros registram temperaturas abaixo de 11°C, o departamento de Resgate Social sai pelas ruas de Balneário Camboriú e intensifica as abordagens com os moradores de rua propondo acolhimento noturno.

Os moradores que aceitam o acolhimento, são levados para a Casa de Passagem do Migrante. Lá, eles recebem, além de lugar para passar a noite, alimentação e banho. A equipe também oferece encaminhamento para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), ou para comunidades terapêuticas, caso haja necessidade. Outro serviço oferecido pelo Resgate Social é o auxílio para que os moradores voltem para sua cidade de origem.

O diretor da Casa de Passagem do Migrante, Eder Clemente, relembra que os moradores de rua não são obrigados a aceitar a ajuda. Mas explica que, quando se negam ir à Casa, são orientados a chamar o Resgate Social caso mudem de ideia. “Geralmente todos já têm o próprio travesseiro e cobertor, mas, de qualquer forma, ficamos monitorando os que não aceitam a ajuda”, completa Eder.

A operação “Baixas Temperaturas” foi implantada no inverno de 2017. Sempre que a previsão aponta frente fria, a equipe já se prepara para os atendimentos. Até o momento foram realizadas 21 abordagens (20 com homens e somente uma com mulheres). Dessas, apenas 16 pessoas aceitaram o acolhimento.

Se você ver um morador de rua necessitando auxílio, basta acionar o Resgate Social pelos número do plantão: (47) 98839 – 7075 ou 156 (pela Central do Resgate Social).

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril