Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Paleta Atlântida leva a cultura do churrasco para mais de 3km na beira da praia no dia 27 de janeiro

Consolidado no calendário oficial de eventos da temporada de verão de Xangri-lá, o Paleta Atlântida, maior churrasco de beira de praia do mundo, acontece no dia 27 de janeiro, das 10h às 17h, na Praia de Atlântida. Neste ano, a sétima edição do churrasco coletivo, onde assadores amadores e profissionais preparam carnes para os amigos na beira da praia, terá mais de 3km, distribuídos em 15 blocos, proporcionando um melhor acesso do público a todas as atrações.

Em 2024, o evento dedicado à cultura do churrasco contará com mais de 240 tendas para mais de 1.200 assadores simultâneos, um shopping de vinhos, degustação de espumantes, feiras sustentáveis e palcos temáticos. “Estamos nos profissionalizando cada vez mais e, nesta edição, chamamos o time da Combo Agência para produzir e organizar todo o evento”, explica Luciano Leon, CEO do Paleta.

O principal destaque do evento são os assados, com a presença de 60 celebridades do churrasco nacionais e internacionais, servindo mais de 30 toneladas toneladas da carne assada open food para os participantes degustarem.

Entre os destaques estão Marcelo Bolinha (@marcelobolinhacarnes), Anderson Caruso (@andersoncaruso), Marcelo Sartori (@fogobrasaesabor), Vivian Gonçalves Dias (@vivian.goncalves.dias), Rodrigo Fagundes (@rodrigoafagundes), Neto Leal (@netolealchurrasqueiro), Brasa Negra (@brasa_negra), Enrique Puentes (@enriquepuentesuruguay), Mano Changes (@manochanges),  Magaiver Barbecue (@magaiver_bbq) e  Léo do Kozinha. Os churrasqueiros apresentarão para o público diversas possibilidades de assados com os mais variados tipos de carne.

A programação cultural contará com mais de 30 espetáculos, em quatro palcos espalhados pelo evento. Entre as atrações confirmadas estão Claus e Vanessa, Éder e Emerson, Fabio Hillal, Black Tie, Inside Classic rock, Zona Soul Band, Matheus Mus e Inc Ravers.

O Paleta também contará com competições de três modalidades esportivas. Campeonato de futebol de areia na Arena KTO, campeonato de beach tennis, e o mais tradicional campeonato de futevôlei do litoral gaúcho, o “Rei da Praia”.

O evento ocorre em local público e aberto, mas para participar do maior churrasco de beira de praia do mundo, é preciso adquirir um ticket: Ticket Individual – apenas para participar do evento com direito a Open Food, mas não assar – ou o Ticket Trio de Assadores, para assar a carne com os amigos, com a possibilidade de escolher o lugar da churrasqueira no momento da compra. Outras alternativas são os espaços Corporativos e Paradores. Mais informações no site https://www.paletaatlantida.com.br/.

Na última edição, realizada em janeiro de 2023, o evento reuniu cerca de 80 mil pessoas. Nesta, a produção estima um público de mais de 100 mil passando pelo evento.

O Paleta Atlântida faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Xangri-lá e da Associação Brasileira e Pan-Americana de Assadores. A 7ª edição conta com o patrocínio de Melnick, NAT, Marsala, Fruki, Santa Clara, Carneiro Sul, Frumar, Frigorífico Estância, Aurora Premium, Band Rs,KTO,KIA Sun Motors, Produtos Paraná, Sabor da Campanha, Tramontina, Carvão Ivoti,Santa Fé Carnes e Dallasanta.

Sobre o Paleta Atlântida

Tudo começou com um churrasco familiar, motivado pelo desafio de escolher a melhor paleta de ovelha à beira mar entre os Melnick, Rabin e Kacman. O dia 1º de janeiro de 2017 marca o primeiro “Paleta”, que contou com uma churrasqueira de praia emprestada por Mário Pocztaruk, que se uniu à turma, junto com Renato Stifelman e Sebastian Watenberg. Até hoje, os pioneiros não chegaram a um consenso do melhor assado do primeiro encontro.

Popularizado entre os amigos, em 2018, a competição ganha seu primeiro patrocinador e acontece em uma churrasqueira de tijolos com 20/25 metros de extensão e a participação de cerca de 250 pessoas. Em 2019, a turma cresceu ainda mais e consequentemente a churrasqueira também, dessa vez, com 100 metros. Surgiram mais apoiadores e o churrasco entre amigos tornou-se um grande evento com desafios, palcos, shows, painéis de LED, banner na beira da praia, drone filmando e a entrada de marcas parceiras.

Em 2020, as confrarias e os participantes se multiplicam e a competição é batizada oficialmente de “Paleta Atlântida”, atraindo celebridades do churrasco como Marcelo Bolinha, Alecrim na Brasa, Desandou a Maionese, O Luxo do Gaúcho. O encontro passou a contar com todos os tipos de cortes e carnes.

Depois de uma pausa em 2021, em razão da pandemia da Covid-19, o evento volta em 2022 e entra para a Associação Brasileira e Pan-Americana de Assadores. A edição recebeu 3.500 assadores, distribuídos em 1 km de churrasqueiras. Em 2023, o Paleta contou com uma estrutura maior, distribuída em mais de 2 km, e uma competição de melhor paleta preparada por equipes profissionais de diversos países, como Chile, Argentina, Bolívia, Paraguai e Gana.

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.paletaatlantida.com.br/

SERVIÇO

Paleta Atlântida 2023

Data: 27 de janeiro (sábado), das 10h às 17h

Local: Praia de Atlântida – Xangri-Lá

PROGRAMAÇÃO: em breve

Posts Relacionados

Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado

Bruno Mello anima happy hour no Mercadão de Coqueiros, em Florianópolis

Sete shows musicais agitam o Jurerê OPEN no final de semana

Dia da Obesidade (4/03): exposição fotográfica reúne 12 histórias de superação em Florianópolis

Reabertura do Main Room do Warung, o famoso ‘pistão’, será em 29 de março com Vintage Culture e Paul Kalkbrenner

Cantora Dani Kramar grava DVD ‘Estrelar’ nesta quarta-feira, na SHED Club, em Balneário Camboriú

4 dicas para montar um bar em casa

Sono é importante para promover saúde física e mental

Orquestra Filarmônica Catarinense divulga 41 músicos pré-selecionados para seu corpo fixo

Tetto BC tem carnaval e jazz no final de semana