Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Policial militar morto a tiros em Guabiruba é enterrado em Ituporanga

Policial militar morto a tiros em Guabiruba é enterrado em Ituporanga

Corpo foi sepultado com honras militares em Ituporanga. Polícia acredita que criminosos o mataram para roubá-lo.

Foi enterrado com honras militares no final da tarde desta terça-feira (12) o corpo do policial militar Everaldo Soares de Campos, de 42 anos, morto a tiros na manhã de segunda (11)em Guabiruba, no Vale do Itajaí. O sepultamento ocorreu em Ituporanga.

O cabo Everaldo foi baleado em frente a uma cooperativa de crédito. Ele morreu no hospital. A suspeita é de que houve um latrocínio, que os criminosos tenham matado a vítima para roubá-la.

De acordo com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, Ituporanga é a cidade onde Everaldo foi criado quando criança. Muitos parentes dele moram lá. O enterro ocorreu pouco depois das 16h.

Everaldo era casado e tinha um filho de 1 ano. Segundo a PM, ele atuava há 20 anos na corporação e atualmente integrava o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º Batalhão de Polícia Militar.

Crime

Os bombeiros foram acionados por volta das 10h40 para atender a ocorrência, no Centro da cidade. De acordo com os bombeiros, foram identificadas sete perfurações. O policial estava consciente, mas desorientado e com dificuldades para respirar. Após atirarem na vítima, os criminosos fugiram. Ainda de acordo com a Polícia Militar, um malote foi levado.

O policial estava de folga. Ele tinha acabado de ser atendido na agência e chegou a ser levado para o Hospital de Azambuja, em Brusque, cidade vizinha a Guabiruba, mas morreu na unidade de saúde.

A assessoria de imprensa da cooperativa Viacredi informou que o caso foi um assalto e que ocorreu na área externa, na calçada. “O posto de atendimento conta com todos os sistemas de segurança esperados de instituições financeiras, como porta giratória e seguranças particulares. A Viacredi contribuirá com todas as investigações da Polícia Militar”, informa a nota da Viacredi.

O carro furtado usado na fuga pelos criminosos foi encontrado no início da tarde de segunda em Guabiruba.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo