Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Porto Belo realiza curso de formação para auxiliar de marinheiro

A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura e da Fundação de Turismo, realiza formação voltada para o mar. Ao todo, 20 pessoas do município iniciaram, nesta segunda-feira (dia 25), curso de auxiliar de marinheiro de convés. Serão 88 horaA Prefeitura de Porto Belo, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura e da Fundação de Turismo, realiza formação voltada para o mar. Ao todo, 20 pessoas do município iniciaram, nesta segunda-feira (dia 25), curso de auxiliar de marinheiro de convés. Serão 88 horas de atividades em dez dias de capacitação.

Após o treinamento, os alunos estarão aptos para trabalharem em marinas e barcos de passeio. A formação é gratuita. O curso é realizado em parceria com a Marinha do Brasil. Nesta segunda-feira, foram realizados testes de natação e aula de navegação.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância deste tipo de qualificação. “Nossa cidade tem vocação náutica. Em um futuro próximo, com a implantação da marina pública, aumentará a demanda”, explicou.s de atividades em dez dias de capacitação.

Após o treinamento, os alunos estarão aptos para trabalharem em marinas e barcos de passeio. A formação é gratuita. O curso é realizado em parceria com a Marinha do Brasil. Nesta segunda-feira, foram realizados testes de natação e aula de navegação.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância deste tipo de qualificação. “Nossa cidade tem vocação náutica. Em um futuro próximo, com a implantação da marina pública, aumentará a demanda”, explicou.

Posts Relacionados

Atletas de Florianópolis estão confirmados no Panamericano de Taekwondo, que volta à capital catarinense em setembro

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

Diretoria da ACATE é reeleita para gestão 2022-2024

OBMEP promove encontro matemático em Florianópolis (SC) para alunos de todo Brasil

Programa ajuda micro e pequenos empresários na gestão de seus negócios

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho

UniSul está entre as universidades brasileiras que mais contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Programa Qualifica SC capacitará 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses