Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura de Balneario Camboriu admite diversos profissionais na área da Saúde

A Prefeitura de Balneário Camboriú já admite pessoas aprovadas no concurso público para diversos setores da área da saúde. Dentre as novas contratações estão assistentes administrativos, técnicos de enfermagem, telefonistas, enfermeiro de Estratégia de Saúde da Família (ESF), médico veterinário, farmacêutico corresponsável, agente comunitário, motorista e auxiliares de gestão e serviços gerais. Todos os profissionais assumiram os cargos e realizam as atribuições designadas.

Os novos servidores, ao lado de médicos e agentes de endemias também admitidos pelo concurso, se juntam a cerca de 1320 profissionais que integram a equipe da rede municipal de saúde. Atualmente, todo o quadro de servidores é dividido entre unidades básicas e especializadas, farmácias, vigilâncias, outros departamentos internos e externos da pasta e Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). Vale ressaltar, ainda, que na conta não estão computados serviços terceirizados. “O preenchimento dos cargos visa qualificar ainda mais o quadro profissional da Secretaria de Saúde e Saneamento. Com as novas aquisições, pretendemos ofertar ao munícipe uma assistência cada vez melhor, desde a recepção em um balcão ao procedimento clínico, passando pelo agendamento de um atendimento ao bem-estar em uma sala de espera”, comenta o secretário Eroni Foresti.

Com serviço direcionado, a saúde pública do município, assim como preconiza o Ministério da Saúde (MS), é dividida em departamentos. Na atenção básica, são inclusas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou, como são vulgarmente conhecidas, os “postinhos” de cada bairro. Na especializada, estão o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefir), o Núcleo de Atenção a Mulher (NAM), o Posto de Atendimento Infantil (PAI), o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS AD), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), o Centro de Diagnose, o Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS), o Ambulatório de Especialidades, a Unidade de Atendimento 24 horas da Região Sul (PA da Barra) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Além disso, anexos à Secretaria, estão setores como a Regulação, a Central de Relacionamento com o Usuário SUS (Centrus) e o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Nas proximidades da estrutura, encontram-se ainda o Programa de Diabetes e Hipertensão (HiperDia), o Programa Municipal de Combate à Dengue, o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE), a Divisão de Vigilância Sanitária (DVIS), o Laboratório Municipal e a Farmácia Central. “Apesar das dificuldades que surgem pelo caminho, Balneário Camboriú tem uma estrutura coesa e funcionários preparados para atender os moradores quanto assuntos de saúde”, pontua o secretário.

Posts Relacionados

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista