Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Prefeitura de Riqueza e Sebrae/SC implantam programa para fortalecer o desenvolvimento

Prefeitura de Riqueza e Sebrae/SC implantam programa para fortalecer o desenvolvimento

Fortalecer as atividades produtivas geradoras de emprego e renda e fomentar o empreendedorismo, baseado no potencial de oportunidades e vocações locais. Com este propósito, o  Sebrae/SC e a Prefeitura de Riqueza firmaram um convênio para implementação do Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET).

Situado no extremo oeste de Santa Catarina, o município conta com aproximadamente 5 mil habitantes e faz parte da Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS) e da 29ª Agência de Desenvolvimento Regional de Palmitos.

A diretora de departamento e responsável pela organização das empresas que participarão do DET, Andréia Sadani Schenatto, destaca que a implantação do projeto fortalecerá a economia e agregará renda, auxiliará na melhoria da qualidade de vida e no crescimento local. “Iniciamos um trabalho com o segmento de serraria, os Microempreendedores Individuais e as micro e pequenas empresas da indústria e comércio. Teremos cursos, palestras e consultorias  que beneficiarão vários segmentos da economia”.

O consultor credenciado ao Sebrae/SC, Lazie De Col, explica que a parceria oportunizará disponibilizar consultorias empresariais nos setores considerados estratégicos ao município. “Estamos com plano de ação em andamento conforme os objetivos da administração, levando em consideração o desenvolvimento regional e dos negócios estabelecidos no município”.

Segundo Lazie, as ações contemplarão, neste momento, 15 propriedades rurais, 30 Microempreendedores Individuais e outras 12 microempresas, que serão atendidos conforme suas necessidades específicas. Entre as ações programadas até o momento estão a oficina sobre Planejamento, que ocorrerá nesta terça, dia 29, na Câmara de Vereadores, o Programa Negócio Certo Rural, além de palestras voltadas à inovação.

Para o prefeito Renaldo Mueller, a parceria com o Sebrae será essencial para oferecer suporte ao comércio e à indústria e, com isso, promover o desenvolvimento local. “O Sebrae contribuirá como ferramenta importante para o fortalecimento das empresas e das propriedades rurais. Buscamos essa parceria para que todos possam organizar seus próprios negócios e as expectativas em relação aos resultados são positivas”, conclui.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, realça que foco do DET é ampliar o atendimento com excelência aos pequenos negócios por meio da assistência técnica em gestão, inovação, acesso a novos mercados e serviços financeiros. “Queremos criar um ambiente favorável aos pequenos negócios e dinamizar as empresas locais, gerando fortalecimento da economia e o aumento da competitividade do território”, assinala.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril