Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeitura segue com exumações no Cemitério da Barra

Prefeitura segue com exumações no Cemitério da Barra

Dos 385 processos de exumação dos túmulos abandonados e/ou inadimplentes do Cemitério da Barra, o Departamento de Patrimônio da Secretaria de Gestão Administrativa de Balneário Camboriú já concluiu 300. O processo iniciou em 2017, com a finalidade de liberar vagas para novos sepultamentos e para tanto o Município faz o levantamento dos túmulos e notifica os responsáveis pelos lotes. O processo é respaldado pela lei nº 4159/ 2018.

A diretora de Patrimônio, Claudinéia da Costa Wolff, aponta o processo de exumação aos túmulos abandonados como medida necessária e também paliativa, até que o mini cemitério vertical seja construído. “Já foram exumados os túmulos abandonados e inadimplentes, agora trabalhamos na exumação de outros 200 túmulos abandonados pelos familiares, porém com as anuidades já pagas”, explica Claudinéia que recebeu parecer jurídico da Procuradoria do Município favorável à ação.

As exumações são feitas pela Funerária São Cristóvão LTDA, vencedora da licitação para os serviços, com supervisão de uma comissão criada por decreto. Após exumados os restos mortais são armazenados no ossário construído pela Prefeitura . “O primeiro módulo do ossário, construído no ano passado, com 40 nichos, está todo ocupado. Lá estão acondicionados 144 ossadas. Cerca de 150 restos mortais já estão a espera da conclusão dos outros três módulos, com um total de 120 nichos, que já estão sendo feitos”, complementa a Diretora.

O ossário tem tampas de granito e são identificados com o nome, data de nascimento e falecimento. Além disso, os restos mortais também são identificados dentro do ossário. Atualmente, o cemitério possui cerca de 3.100 sepulcros e 99% da capacidade do local está sendo utilizada.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3367- 7003

Related posts

Justiça libera construção da maior roda gigante da América Latina

Encontro NewOffice chega ao Nordeste do Brasil e encerra acima da expectativa de participantes

Prevenção: chuveiros da Praia Central serão fechados para economizar água

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: