Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeituras de BC e Camboriú esclarecem notícias sobre vacinas vencidas

Um levantamento feito pelo Jornal Folha de S. Paulo mostrou que aproximadamente 26 mil doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas fora prazo de validade no Brasil. As vacinas vencidas inviabilizam a imunização.

Na lista há quase 50 cidades catarinenses. Balneário Camboriú e Camboriú estão na lista. 

As Prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú se pronunciaram sobre o assunto:

Nota Prefeitura de Balneário Camboriú

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informa que o único lote listado no sistema e divulgado em matéria do jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (02), lote 4120Z005, com data de vencimento em 14 de abril do corrente, foi aplicado exclusivamente em profissionais de saúde entre fevereiro e março, portanto antes do vencimento. Em cada carteira de vacinação feita pelo Município consta o número do lote e a data de imunização, o que garante a transparência dos dados vacinais.

Portanto, não houve imunização com vacina vencida em Balneário Camboriú.

Leila Crocomo
Secretária Municipal de saúde de Balneário Camboriú

Nota Prefeitura de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DIVE), vem a público esclarecer sobre matéria do jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira, dia 2, que traz informações do lote 4120Z005, com data de vencimento em 14 de abril do corrente. É importante esclarecer que até o momento o município ainda não foi oficializado pelo Ministério da Saúde sobre tal fato. No entanto, prezando pela saúde e segurança dos pacientes, desde que se teve acesso a informação pela imprensa, a DIVE iniciou um levantamento completo das informações, visando identificar os imunizados do período relatado. Já foi realizado contato com todas as pessoas e conferido os dados reais que constam na carteira de vacinação.

Conforme a DIVE, em cada carteira de vacinação feita pelo município consta o número do lote e a data de imunização, o que garante a transparência dos dados vacinais. Foi constatado que todas as pessoas foram imunizadas corretamente, ou seja, não houve aplicação de dose de vacina fora do prazo de validade em Camboriú. O departamento identificou que houve um erro técnico do sistema do Ministério da Saúde, uma vez que no programa que é lançado os dados vacinais, na ocasião, não permitia naquela que fosse feito qualquer tipo de correção das informações digitadas.

Posts Relacionados

Almoço do Dia das Mães na encantadora Pousada Estaleiro Guest House

Balneário Shopping sorteia carro elétrico e 10 finais de semana em Urubici, na Serra Catarinense, para celebrar o Dia das Mães

Megaconstruções de Balneário Camboriú exigem processos curiosos de execução — confira

1º Congresso de Concorrência e Regulação Portuária começa dia 2 de maio em Balneário Camboriú

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco