Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Presidente do PSB diz que doações da JBS não foram repassadas à campanha de Paulo Câmara em 2014

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, divulgou nota desta sábado (20) em defesa do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, citado na delação do diretor de Relações Institucionais da Holding J&F, Ricardo Saud, à Procuradoria-Geral da República (PGR). O presidente diz que as doações realizadas ao PSB para ×ns eleitorais pela JBS, empresa controlada pela J&F, “não foram repassadas para o PSB/Pernambuco, tampouco, para a campanha eleitoral do governador Paulo Câmara, na eleição de 2014”. Eduardo Campos, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o senador Fernando Bezerra Coelho, todos do PSB, também foram citados. No depoimento, Saud disse que o grupo tratou de uma “propina” de R$ 15 milhões para a campanha de Eduardo à presidência da República. Ele a×rmou ainda que a JBS decidiu investir em Eduardo por ser “um cara novo, de futuro”. “Fui fazendo os pagamentos o×ciais, notas ×scais, essas coisas. Com a morte de Eduardo Campos, o Paulo Câmara, Geraldo Julio me procurou (sic). Procurou e disse: ‘olha cara, temos que honrar aí, temos que organizar isso porque precisamos ganhar a eleição aqui agora, em Pernambuco, em homenagem a Eduardo Campos. O Paulo Câmara está aí para ganhar”, a×rmou o delator.

 

Em nota, Paulo Câmara repudiou a “exploração política do depoimento” e disse que o que foi dito “não corresponde à verdade”. “Não recebi doação da JBS de nenhuma forma. Nunca solicitei e nem recebi recursos de qualquer empresa em troca de favores. Tenho uma vida dedicada ao serviço público. Sou um homem de classe média, que vivo do meu salário”, a×rmou. O prefeito Geraldo Julio também se pronunciou e esclareceu que “nunca tratou de recursos ilegais com essa empresa ou com qualquer outra”. “O próprio documento divulgado pela justiça registra que as doações feitas à campanha nacional do PSB não foram por troca de favores”, afirrmou ainda. Já Fernando Bezerra Coelho, por sua vez, disse que todas as doações para sua campanha em 2014 foram “devidamente declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral” e que a sua defesa ainda não teve acesso aos autos da delação.

Posts Relacionados

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina