Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Procon de Balneário Piçarras promove Mutirão de Renegociação de Dívidas

Procon de Balneário Piçarras promove Mutirão de Renegociação de Dívidas

Ação acontece em parceria com o CDL local até 08 de dezembro na sede do Procon

Na busca por diminuir a inadimplência entre os consumidores de Balneário Piçarras, o Procon, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas estão realizando o Mutirão de Renegociação de Dívidas, que acontece até o dia 08 de dezembro. O projeto tem parceria com bancos associados da Febraban, empresas de telefonia e comércio local, associados ao CDL.

O mutirão teve início nesta segunda-feira (23) e as negociações ocorrem na sede do Procon, que fica anexa à Câmara de Vereadores, localizada na Avenida Nereu Ramos, 299, das 07h30 às 13h30.  De acordo com a Diretora do Procon, Alice Barbi Caniato Borba, qualquer pessoa, maior de idade, poderá participar. “Basta ter, ao menos, o mínimo de disponibilidade financeira para celebrar o acordo e boa fé”, informa.

Os documentos necessários serão RG, CPF, comprovante de renda e os documentos pertinentes a dívida. As dívidas atendidas no mutirão serão as vencidas ou a vencer decorrentes de empréstimos, financiamentos, contratos de crédito ao consumo, prestação de serviços, aquisição de produtos, independentemente do total das dívidas. Alice explicou que as principais demandas estão ligadas à empresas de telefonia e bancos. “Fazemos a negociação direta com as empresas, que entram em contato com o consumidor em até 10 dias úteis, aceitando a proposta ou ainda fazendo uma contraproposta”.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras (CDL), Fábio Emitério Silva, o mutirão vai permitir que muitos consumidores voltem a ter poder de compra. “Essa é uma campanha focada na recuperação do crédito e na retomada do poder de compra do consumidor, visto que estamos chegando em mais um período festivo do ano. Cada comércio vai oferecer sua proposta de negociação, cabe ao cliente escolher aquela que melhor encaixa no seu perfil financeiro”.

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta