Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Procuradoria da Mulher de Balneário Camboriú participa de encontro estadual em Florianópolis

Na tarde desta quarta-feira, 27, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, promoveu o primeiro “Encontro Estadual de Procuradorias da Mulher de Santa Catarina”, cuja temática esteve voltada a ampla divulgação de responsabilidades, bem como estatísticas, metodologias de trabalho e inciativas sobre o tema em todo o estado Barriga Verde.

Nas palavras da Deputada Ada de Lucca, que responde pelo órgão na Câmara Estadual, “Esta iniciativa tem por objetivo máximo aproximar, unificar as procuradorias municipais, entre si e conosco na assembleia, uniformizando linguagem e sendo um canal aberto entre nós e cada cidade por seus órgãos locais, juto as câmaras, onde as trocas de informações e ideias irão ser a manutenção da força e sucesso dos objetivos pretendidos quanto a segurança feminina”.

Para a Procuradora Especial da Mulher da Câmara de Balneário Camboriú, Vereadora Juliana Pavan a iniciativa foi importante. “Participar de eventos desta monta, com tema tão relevante a sociedade e, em especial as mulheres trouxe uma expectativa bastante grande, estando em meu primeiro ano de mandato e estando à frente desta função em nossa cidade, as informações e trocas de experiência são imprescindíveis ao suporte, ao atendimento às mulheres e a maior abrangência de nosso trabalho”, comentou.

A representante da procuradoria da Câmara Federal, Deputada Carmen Zanotto, compareceu de forma virtual e trouxe sua contribuição à causa e ao debate. A iniciativa contou com a presença de algumas deputadas da bancada feminina da ALESC e a realização teve o público direcionado especialmente as procuradoras especiais de câmaras municipais de todas as cidades catarinenses.

Na parte técnica da realização, ponto principal da tarde, onde apresentou-se a função da procuradoria, formulário e fluxo de atendimento à mulher no estado e municípios pela Dra. Anne Teive Auras, Coordenadora do Núcleo de Promoção aos Direitos da Mulher – NUDEM, primeiramente e, após, do Observatório da Violência contra a Mulher, através da Deputada estadual Luciane Carminatti, além da Dra. Danielle Gruneich, que é advogada e servidora pública federal e assessora legislativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, que versou sobre a proposta de reserva de vagas para as mulheres e Lei 14.192/2021, Lei de Combate à Violência Política.

“Existem estatísticas e algumas leis que trazem direitos às mulheres, mas penso que ainda faltam meios de garantir estas conquistas, a eficiência e efetividade, além da busca outras novas diretrizes. Números do observatório que dão conta de que entre janeiro e julho deste ano foram concedidas quase 11 mil medidas protetivas no estado e de que 170 municípios catarinenses ainda não têm nenhuma lei aprovada de combate à violência contra a mulher, comprova minha tese e me deixa estarrecida, diante de tanta informação que circula diariamente nas ruas, nas casas, nas mídias e nas escolas”, observa a Procuradora Juliana Pavan.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana