Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Projeto ‘Amor pela Costura’ da AmpeBr produz máscaras para doação

Objetivo da campanha é contemplar os associados da entidade

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) iniciou na última quinta-feira, 2 de abril, mais uma importante campanha social. O projeto ‘Amor pela Costura’, iniciado em outubro de 2019 e que tem ensinado de forma gratuita a arte da costura para dezenas de pessoas, passou a produzir máscaras para doação.

Com a paralisação das aulas, por conta das medidas adotadas em combate ao Coronavírus (Covid-19), as quatro professoras do curso passaram a realizar a produção das máscaras, de forma voluntária, que serão doadas a partir desta semana para as empresas associadas da AmpeBr.

“O objetivo, após a retomada dos trabalhos nas empresas e no comércio, é que todas as pessoas usem máscaras, como recomendado pelo Ministério da Saúde. E esta é mais uma ação social da AmpeBr para minimizarmos o impacto do Coronavírus na nossa sociedade”, comenta o presidente da entidade, Ademir José Jorge.

Objetivo

Desta forma, a AmpeBr disponibilizou a Sala de Costura da entidade, as máquinas presentes no local, bem como todo o material necessário para a produção dos itens, seguindo todas as recomendações de higienização e cuidados. “As máscaras serão oferecidas de forma gratuita e disponibilizadas a todos os associados da entidade. Assim, todos os setores das empresas poderão utilizar e estar protegidos. Sabemos que não é a única medida contra o vírus, mas é uma das formas de nos protegermos. Conforme a demanda, a produção terá continuidade”, explica a diretora da entidade, Neide Dalsenter. As máscaras são produzidas com tecidos e a indicação é que, após o uso, sejam lavadas com água e sabão para a higienização e para evitar a contaminação.

Solicitação e distribuição

As empresas associadas poderão solicitar duas máscaras por colaborador.  Para isso devem passar a solicitação com quantidade dos itens para o e-mail  ampepronegocio@ampebrusque.com.br . A retirada será feita pelas empresas na sede da entidade, com horário a ser agendado. Como a produção é limitada por dia, a empresa solicitante será avisada por e-mail para a retirada.

Saiba

O projeto ‘Amor pela Costura’ é uma iniciativa, das profissionais da área, Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski, e ganhou força com o apoio da AmpeBr desde outubro de 2019. Em fevereiro deste ano o projeto formou 39 profissionais para o mercado de trabalho. Desde o mês de março, através de uma parceria com a Uniasselvi, foram ampliadas as turmas e os horários, já que as aulas passaram a ser oferecidas no período da manhã e da tarde na universidade. Ao todo 150 profissionais participam do curso, com turmas também à noite na sede da AmpeBr.

Posts Relacionados

Escola americana oferece curso de inglês gratuito online a brasileiros

‘Circuito de Corridas Ampe Brusque 30 anos’ será realizado em 2021

Cartórios do Brasil passam a fazer divórcios e escrituras de compra e venda de imóveis por videoconferência

Grupo Bonitour promove webinar gratuito e apresenta sua startup de soluções de tecnologia para o turismo

AmpeBr inicia produção de fotos para a Pronegócio Web

L’Oréal Produtos Profissionais anuncia plano de apoio para reabertura dos salões de beleza da região Sul

O oxigênio da vida, por Celina Moraes

Empresários da região participam de debate em live nesta quinta-feira

Drama policial é tema do bate-papo online da Sessão Gênero e Alteridades da Fundação Cultural Badesc

Austrália oferece cursos gratuitos on-line para brasileiros

12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece em Setembro

Cinco aprendizados do trabalho remoto para a gestão de equipes

Educação financeira: como abordar o tema com crianças e jovens na quarentena

Qual o valor do dinheiro?

Divórcios no Brasil podem aumentar durante pandemia do coronavírus

Harmonização de gastronomia local com cervejas artesanais conquista público do 1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí

Diário da Cidade

Autonomia e independência das crianças durante o isolamento

Diário da Cidade

Asma x Covid-19: Entenda a relação entre a doença respiratória e o novo coronavírus

Diário da Cidade

Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul

Sul da Ilha ganha novo espaço compartilhado para networking no MULTI Open Shopping

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: