Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto ‘Amor pela Costura’ inicia na AmpeBr

Capacitação busca ensinar e capacitar pessoas que buscam novas oportunidades na área da costura

 A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) deu início a mais uma importante parceria na noite de terça-feira, 24 de setembro: o projeto ‘Amor pela Costura’. A iniciativa, das profissionais da área, Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski, tem como objetivo ensinar e capacitar pessoas que buscam novas oportunidades na área da costura, mão de obra esta que tem sido requisitada por muitas empresas e nem sempre encontrada na cidade.

Na aula inaugural, os diretores da entidade recepcionaram as novas alunas, apresentaram as principais ações da AmpeBr e falaram da importância do projeto, que deverá não só capacitar as profissionais mas mudar realidades sociais e de mercado. “Estamos muito felizes por iniciar esse projeto por conta da demanda do setor, já que hoje temos essa necessidade e algumas empresas nem sempre conseguem a contratação desses profissionais no município. Sem dúvida é um projeto que contribui muito para a nossa economia, pois temos muitas pessoas em busca de emprego e também outras que chegam na cidade, que querem trabalhar, entretanto precisam de qualificação. Parabenizamos também as professoras e idealizadoras, Marlei e Isabel, e o vereador Ivan Martins que nos procurou e indicou a parceria”, declarou na ocasião o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge

Função social

As diretoras da AmpeBr Sandra Neli Werner e Neide Dalsenter estão envolvidas diretamente com o ‘Amor pela Costura’, que teve apoio e aprovação de forma unânime na diretoria da entidade. “O projeto foi aprovado por todos, visando o bem dos nossos associados que precisam muito dessa mão de obra. E estamos muito felizes em poder ver o curso iniciar, que sem dúvida será de sucesso”, comentou, Neide Dalsenter. Da mesma forma Sandra ressalta o papel da entidade no apoio e estruturação do projeto, que tem um significativo papel social, capacitando e empoderando homens e mulheres interessados para a área da costura.  “Estamos em um polo têxtil que precisa de cursos nessa área, e o projeto também vem oportunizar a muitas pessoas emprego e renda. É mais uma ação da AmpeBr sendo concretizada e estamos muito felizes por isso”, acrescenta a diretora.

Participaram do lançamento do projeto ainda os diretores Mauro Schoening e Aderbal Montibeller.

 

Duração

O curso é oferecido de forma gratuita e conta com quatro turmas, de 15 alunos, com aulas uma vez por semana, às terças, quartas, quintas-feiras e aos sábados de manhã. A duração do curso é de três meses e a capacitação acontece na sede da AmpeBr, com material didático, aulas teóricas e práticas. Ao final do curso, todas as participantes que cumprirem a frequência determinada, receberão um certificado. As aulas serão ministradas pelas profissionais Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski. “Queremos profissionalizar essas costureiras e inseri-las no mercado de trabalho. Há tempo estávamos atrás de parceiros para esse projeto e encontramos aqui na AmpeBr esse apoio. Estamos muito felizes e as expectativas são as melhores”, completa Mareli.

Além de poder ingressar no mercado de trabalho, ou melhorar seu desempenho na empresa que o/a profissional já atua, com a qualificação os participantes do curso poderão ser motivados a até tornarem-se empreendedores futuramente.

Inscrição

O curso já está com todas as vagas preenchidas, entretanto interessados devem entrar em contato, através do telefone: (47) 98880-6320, para mais informações e para lista de espera, já que as expectativas são de continuidade do projeto para 2020.

Associados da AmpeBr, da área de confecção, que tenham interesse na contratação posterior das costureiras, também podem entrar em contato com a entidade, através do telefone (47) 3351-3811.

Posts Relacionados

Papo Reto sobre a adolescência na aula online da Escola do Legislativo de BC

diariodacidade

Mais de 3 mil veículos foram abordados nas barreiras sanitárias em Balneário Camboriú

diariodacidade

Mulher de 50 anos é a décima vítima da Covid-19 em Camboriú

diariodacidade

Prefeitura tem ações voltadas aos pescadores em Balneário Camboriú

diariodacidade

Transporte das vigas para ponte da Marginal Leste é retomado nesta semana

diariodacidade

Live da Cultura será nesta terça-feira, com teatro de bonecos e música

diariodacidade

EMASA contrata estudos ambientais, hidrológico e hidráulico para Parque Linear do Canal Marambaia

diariodacidade

Feira da Barra ocorre em novo horário

diariodacidade

Fucam realiza primeira audiência de conciliação por videoconferência no Estado

diariodacidade

CEI Professora Alcimar de Souza Vieira inicia horta escolar

diariodacidade

Bar aberto após as 23h é interditado em Balneário Camboriú

diariodacidade

Núcleo de Cooperativas da Acibalc promove uma série de lives relacionadas ao universo cooperativo

diariodacidade

Escola do Legislativo de BC promoveu debate sobre ansiedade e depressão

diariodacidade

Estabelecimento é interditado por descumprir decreto municipal na 1500

diariodacidade

IR 2020: este é o último final de semana para os Balneocamboriuenses declararem

diariodacidade

Prefeitura de Camboriú realização aplicação de larvicida em rios

diariodacidade

Confira mapa detalhado dos casos de Covid-19 por bairro

diariodacidade

Escola de Camboriú utiliza tema junino para conscientizar pais sobre o Ensino Online

diariodacidade

Vacinação contra Influenza vai até o dia 30

diariodacidade

Profissionais da linha de frente recebem atendimento psicológico

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: