Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto Orla: Oficina I começou nesta segunda-feira

Projeto Orla: Oficina I começou nesta segunda-feira

A Oficina I do Projeto Orla, que começou nesta segunda-feira (10), segue durante a semana em novos local e horário. Nesta terça-feira (11), as atividades do projeto serão realizadas das 17h às 21h, no Hotel Sibara (Av. Brasil, 1500).

As mudanças atendem a pedido da comunidade e objetivam que mais pessoas possam participar das oficinas (confira o local das oficinas ao longo da semana no fim do texto). São convidados a participar representantes de associações comunitárias e outras associações ou conselhos que tiverem interesse no assunto. Na oficina, são abordados os fundamentos do Projeto Orla, da gestão costeira e patrimonial, a caracterização da área de interesse, a classificação preliminar de trechos da orla e a delimitação da orla municipal.

Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla marítima. Para o desenvolvimento do Projeto Orla, o Município contratou, por meio de processo licitatório, o geógrafo Pedro Nasser. O projeto fará um planejamento da ocupação da orla de todas as praias de Balneário Camboriú. Esse planejamento será produzido com a população. Após a articulação entre os governos e a sociedade, será elaborado o Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI). A previsão é de que o PGI seja concluído ainda neste ano.

Na oficina desta segunda-feira, que ocorreu no Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), estiveram presentes representantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) no Estado, do Ministério do Turismo, das secretarias municipais, além de outras entidades. “O Ministério do Turismo fica em Brasília, e a gente não tem acesso a tudo o que ocorre no país. Precisamos fazer essas visitas e essas consultas para que sejam pensadas as políticas públicas direcionadas a uma localidade”, disse o representante do Ministério do Turismo, João Pita.

Oficina I

– Terça-feira (11), das 17h às 21h, no Hotel Sibara

– Quarta-feira (12), das 17h às 21h, na Associação de Moradores do Estaleiro

– Quinta-feira (13), das 17h às 21h, no Hotel Sibara

– Sexta-feira (14), das 17h às 21h, na Associação de Moradores do Estaleiro

 

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145

Related posts

Sala do Empreendedor realizará consultorias individuais e oficinas a partir da próxima semana

Empresa coreana doa material para base de pavimentação

Ex-prefeito de Camboriú, Edson Olégario morre em acidente

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: