Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

São Paulo Futebol Clube é o primeiro time a aderir a Coalizão Empresarial pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas

São Paulo Futebol Clube é o primeiro time a aderir a Coalizão Empresarial pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas

Clube abre caminho para evolução do empoderamento feminino entre seus colaboradores e ampliará discussão sobre respeito e equidade em um ambiente majoritariamente masculino

São Paulo, 06 de abril de 2022 — O São Paulo Futebol Clube acaba de ingressar na Coalizão Empresarial Pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas, iniciativa privada e colaborativa que une esforços e recursos corporativos para gerar impacto social por meio da conscientização e mobilização para o fim da violência contra mulheres e meninas. O time paulista, que já atua internamente com ações de conscientização e informação, além de inclusão de mulheres, passará a integrar o tema à agenda de treinamentos de liderança, implementação de canais e projetos de apoio às suas profissionais para ambientes de trabalho seguros.

 

“A proposta da Coalizão Empresarial, enquanto iniciativa do Instituto Avon, é colocar a causa do enfrentamento à violência contra meninas e mulheres em destaque nas empresas e instituições engajando-as na construção de uma sociedade melhor e mais justa para as profissionais, ampliando mensagens e atitudes que propaguem o empoderamento feminino e o respeito”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do braço-social da Avon. “Ter um time de futebol como o São Paulo, com um grande impacto e influência entre sua torcida e jogadores é um ganho para a Coalizão que entra em um universo tipicamente masculino e passa a contar com a influência do clube para mudar realidades”, conclui.

 

A partir da adesão, o clube de futebol, que promoveu durante o mês de março a conscientização sobre violência contra meninas e mulheres para toda a sua categoria de base e o time principal, por meio do Departamento Assistencial do São Paulo — DASP, passará a incluir seus quase mil funcionários nos pilares de atuação da Coalizão Empresarial que trabalha para a governança e gestão eficientes em prol da equidade de gênero, comunicação para conscientização, além de educação e treinamento.

 

“Iniciaremos um trabalho junto à Coalizão que deve ampliar o que o Departamento Assistencial do São Paulo — DASP já faz internamente com funcionários e todas as categorias de jogadores para que meninas e mulheres sejam respeitadas e integradas ao universo do futebol de forma positiva e livre de violência. Estamos felizes em fazer parte desta iniciativa e esperamos que a entrada pioneira do São Paulo Futebol Clube seja seguida como um incentivo por muitas outras equipes para que também olhem para dentro e reconheçam seu potencial transformador para a sociedade”, explica Jacqueline Meirelles, Presidente do DASP.

 

As organizações que entram para a Coalizão são acompanhadas pelo Índice de Maturidade das Signatárias, que classifica a analisa a evolução das empresas no contexto do enfrentamento à violência contra meninas e mulheres. A aliança empresarial passa a contar com 127 empresas signatárias. Um posicionamento efetivo na causa de enfrentamento à violência contra meninas e mulheres entende o contexto social no qual a empresa está inserida e reconhece seu potencial de influência e impacto positivo no bem-estar de suas colaboradoras e consumidoras, mobilizando recursos, unindo esforços em seu setor de atuação e engajando a comunidade.

 

Sobre a Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas
Formalizada em agosto de 2019, a Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas é uma iniciativa liderada pelo Instituto Avon, Fundação Dom Cabral e ONU Mulheres com o objetivo de engajar líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário com o fim da violência contra mulheres e meninas. São 127 empresas signatárias que atuam alinhadas aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global, e em contribuição à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, especialmente o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 — Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres.

Dentre as ações da Coalizão, estão previstas adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, engajamento pessoal da liderança empresarial para a realização de ações, atividades de formação e capacitação para o enfrentamento de diversas formas de violência contra as mulheres, desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos internos contra assédio sexual nas empresas, ambiente de trabalho seguro para funcionárias e colaboradoras vítimas de violência, promoção de campanhas de comunicação e conscientização para o enfrentamento da violência contra as mulheres e compartilhamento de resultados.

 

Sobre o Instituto Avon

O Instituto Avon é uma organização não-governamental que se dedica a salvar vidas por meio de ações e iniciativas em prol da detecção precoce do câncer de mama e do enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas no Brasil. Desde 2003, tem como missão fortalecer a saúde, a proteção e o empoderamento da mulher. Para isso, conta com a parceria de instituições da sociedade civil, do setor privado e do poder público, atuando na produção de conhecimento, articulação e desenvolvimento de projetos e no apoio de iniciativas de impacto transformador e que busquem o engajamento de todos os setores da sociedade para o avanço das causas. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de R$ 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando mais de 6 milhões de mulheres em todo o País.

 

Sobre o SPFC

Fundado em 25 de Janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América. Com uma base cerca de 20 milhões de torcedores, é reconhecido mundialmente pelas suas três cores (vermelho, branco e preto) e por ser também um celeiro de craques de nível internacional e que defenderam e foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira, como o meia Kaká, entre outros grandes atletas.

 

Posts Relacionados

Tecnologias brasileiras terão lugar em feira têxtil na Argentina

Justiça condena empresa de laticínios a pagar adicional de insalubridade. Entenda como funciona o benefício

Diário da Cidade

Plenário do CFC prorroga prazos para auxiliar profissionais de contabilidade do RS

Rinite e asma lideram ranking de doenças respiratórias dos brasileiros. Como saber a diferença entre as duas?

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor