Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Saúde Nota 10 leva educação ambiental para sala de aula em Camboriú

Saúde Nota 10 leva educação ambiental para sala de aula em Camboriú

O lixo que você joga no meio da rua pode parar no mar e matar milhares de tartarugas em diferentes pontos do litoral brasileiro. A partir de fotos, vídeos e animações direcionadas para crianças de 9 e 10 anos de idade, a bióloga e coordenadora de projetos socioambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm, falou sobre o descarte correto de lixo e a responsabilidade individual com o futuro do planeta para estudantes do 4º ano da Escola Clotilde Ramos  Chaves, no bairro Areias, em Camboriú.

As aulas deram início ao primeiro Saúde Nota 10 do ano – novo nome do projeto EMAS – realizado pela concessionária Águas de Camboriú em escolas públicas da cidade. Curiosas, as crianças fizeram perguntas sobre o tema, pintaram um desenho sobre preservação da água e conheceram uma estrela do mar, um dos animais invertebrados que vivem nos oceanos e são prejudicados pela poluição urbana. Cada aluno também ganhou um lixinho de carro com a logomarca da concessionária e uma mensagem educativa.

Para Simone Garcia Cardoso, professora de uma das turmas de 4º ano, o Saúde Nota 10 cumpre muito bem a função de traze mais consciência ambiental para os alunos. A opinião é compartilhada pela diretora do colégio, Maristela Brandão Silva Rosa. “A gente sente reflexo inclusive na escola, onde eles passam a cuidar para não desperdiçar água”, conta.

Conforme Raquel Helm, o Saúde Nota 10 objetiva repassar, de forma lúdica e divertida, informações gerais sobre o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. Os estudantes também recebem informações sobre o uso racional da água e a importância de consumir água tratada. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, concurso cultural e apresentação teatral, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana