Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sebrae/SC lança o programa Cidade Empreendedora em Porto Belo

Na manhã desta segunda-feira, 12, o Sebrae/SC em parceria com a Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Porto Belo, reuniu os vereadores do município para o lançamento do programa Cidade Empreendedora. Este é o segundo ciclo do projeto que irá realizar a transformação local com soluções base e soluções verticais estratégicas nos próximos dois anos.

Durante o programa serão trabalhados os eixos base para melhorar o ambiente de negócios locais como Liderança, preparando os atores principais do município para pensarem em estratégias de desenvolvimento, Sala do Empreendedor para atender e orientar a abertura de novos negócios e Desburocratização com a diminuição no tempo de abertura das empresas.  Além disso, será realizado o eixo de Compras Públicas, para que pequenos negócios forneçam seus produtos para o município e Educação Empreendedora, com trilhas, oficinas e seminários para professores e alunos.

O município contará também com soluções verticais estratégicas como a Consultoria de Posicionamento estratégico em Mídias sociais, Plano Estratégico de Turismo, Plano de Marketing Turístico, consultoria de implementação das ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e o Mais Empresa, além de uma consultoria para o desenvolvimento de um conjunto de ações técnicas e estratégicas junto à gestão municipal para atrair empresas ao município.

Para a Presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowski, uma cidade se constrói com a união de todos os setores. “É muito importante a participação dos vereadores durante o projeto, para que juntos possamos somar esforços para trabalhar em prol do desenvolvimento econômico de Porto Belo e contribuir para a melhoria da nosso ambiente de negócios, infraestrutura, geração de emprego e renda da nossa cidade”, destaca.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o projeto é uma parceria entre Sebrae/SC e poder público para trazer melhores ferramentas de desenvolvimento para o município. “É importante olharmos para a comunidade e apresentarmos a eles informações sobre o empreendedorismo para fomentar ainda mais empresas para a cidade. Porto Belo tem um ambiente favorável para novos negócios e este segundo ciclo do Cidade Empreendedora vem para fortalecer e impactar no seu crescimento”, ressalta.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores