Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sebrae/SC lança o programa Cidade Empreendedora em Porto Belo

Na manhã desta segunda-feira, 12, o Sebrae/SC em parceria com a Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Porto Belo, reuniu os vereadores do município para o lançamento do programa Cidade Empreendedora. Este é o segundo ciclo do projeto que irá realizar a transformação local com soluções base e soluções verticais estratégicas nos próximos dois anos.

Durante o programa serão trabalhados os eixos base para melhorar o ambiente de negócios locais como Liderança, preparando os atores principais do município para pensarem em estratégias de desenvolvimento, Sala do Empreendedor para atender e orientar a abertura de novos negócios e Desburocratização com a diminuição no tempo de abertura das empresas.  Além disso, será realizado o eixo de Compras Públicas, para que pequenos negócios forneçam seus produtos para o município e Educação Empreendedora, com trilhas, oficinas e seminários para professores e alunos.

O município contará também com soluções verticais estratégicas como a Consultoria de Posicionamento estratégico em Mídias sociais, Plano Estratégico de Turismo, Plano de Marketing Turístico, consultoria de implementação das ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e o Mais Empresa, além de uma consultoria para o desenvolvimento de um conjunto de ações técnicas e estratégicas junto à gestão municipal para atrair empresas ao município.

Para a Presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowski, uma cidade se constrói com a união de todos os setores. “É muito importante a participação dos vereadores durante o projeto, para que juntos possamos somar esforços para trabalhar em prol do desenvolvimento econômico de Porto Belo e contribuir para a melhoria da nosso ambiente de negócios, infraestrutura, geração de emprego e renda da nossa cidade”, destaca.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o projeto é uma parceria entre Sebrae/SC e poder público para trazer melhores ferramentas de desenvolvimento para o município. “É importante olharmos para a comunidade e apresentarmos a eles informações sobre o empreendedorismo para fomentar ainda mais empresas para a cidade. Porto Belo tem um ambiente favorável para novos negócios e este segundo ciclo do Cidade Empreendedora vem para fortalecer e impactar no seu crescimento”, ressalta.

Posts Relacionados

BRDE em Santa Catarina financia 584% a mais nos primeiros meses de 2024

SC Trade Show: Maior rodada de negócios da moda calçadista desembarca em Balneário Camboriú

Programa voltado à saúde feminina atende cerca de 200 mulheres em Praia Grande

Espetáculo cultural que propõe a reflexão de uma sociedade mais igualitária já tem data para acontecer em Santa Catarina

Renal Vida e agenda cultural da Estação Unifique

Jovens empreendedores: Projeto “Parceiro Anjo” oportuniza mudança de vida

Cooperativismo catarinense define diretrizes estaduais para o 15° Congresso Brasileiro do Cooperativismo

Localizado junto ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro em Santa Catarina o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa está de aniversário

Capacitações para jornalistas: confira 3 cursos presenciais inéditos em Florianópolis

Pagamentos decorrentes de execução crescem 30% em um ano na JT-SC