Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informa mudança no protocolo de testagens da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informa que o protocolo de testagens da Covid-19 mudou. A partir desta segunda-feira (17), apenas os pacientes com sintomas moderados ou graves serão testados na rede pública, unidades básicas e unidades de urgência e emergência. A mudança se dá diante do desabastecimento de testes no mercado em todo o Brasil.

A Secretária de Saúde Leila Crocomo, ressalta que o município ainda possui o teste e que o objetivo da priorização dos casos é para que não falte. “Não está faltando teste, ainda temos. Mas tivemos que tomar a decisão de priorizar os casos, para que não falte. Já realizamos a licitação para comprar mais kits de testagens, mas as empresas estão com falta de matéria-prima para fabricação.”, destacou a Secretária.

Os pacientes que possuem maior gravidade de sintomas, pacientes hospitalizados e cirúrgicos, pessoas no grupo de risco, trabalhadores assistenciais da área da saúde e colaboradores de serviços essenciais, poderão realizar os testes. Os pacientes que possuem sintomas leves de síndrome gripal, serão avaliados e afastados com atestado médico, evitando o risco de transmissão.

Locais de testagens

Os pontos de atendimento médico e testagem disponibilizados aos moradores de Balneário Camboriú são a UPA das Nações, que fica na Rua Israel, 205, bairro das Nações; o Centro de Tratamento de Coronavírus (CMATC), que fica no final da Rua Arvoredo, atrás do Hospital Ruth Cardoso, no bairro Municípios; o PA da Barra, onde só são testados os casos moderados e graves, que fica na Rua Jardim da Saudade, 1500, bairro Barra; o Centro de Testagem do Ruth Cardoso que atende das 7h30 até as 18h30min e que, assim como o ponto de testagem da Rua Suíça, só atende a moradores com encaminhamento médico.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana