Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Segue obra de drenagem no Cemitério Municipal da Barra

Segue obra de drenagem no Cemitério Municipal da Barra

Desde o início de abril, a Administração Municipal iniciou uma obra de drenagem no Cemitério Municipal da Barra para conter alagamentos no anexo 2. O serviço está sendo executado em parceria com a empresa Funerária São Cristóvão LTDA, responsável pela limpeza, manutenção, sepultamentos e exumações do cemitério.

A previsão é que o serviço seja finalizado em três meses. A empresa está dando toda a mão de obra de forma gratuita para a execução da drenagem. “Quando o anexo 2 começou a ser utilizado não pensaram nessa questão de escoamento de água, então quando chove alaga, inclusive os sepulcros. Além disso, como o solo fica úmido a grama cresce rapidamente e existe a necessidade de ficar constantemente fazendo a capina. Por isso, a empresa se propôs de forma gratuita a ceder a mão de obra para fazer a drenagem e a Prefeitura entrará apenas com o material”, explicou a diretora de Patrimônio, Claudineia da Costa Wolff.

Além da obra de drenagem, a Administração Municipal pretende nos próximos meses iniciar a construção de mais um ossuário, para resolver momentaneamente o problema da falta de espaço no cemitério. Atualmente, o local está com 99% da capacidade e um ossuário. Do início de 2017 até está terça-feira (29) foram feitos 143 processos de exumação, sendo que desses 123 restos mortais foram encaminhados para o ossuário e o restante as famílias realizaram um translado para outro cemitério, outros túmulos ou para a cremação.

Desde o ano passado, os proprietários dos sepulcros estão sendo notificados pela Prefeitura para se regularizar. Os proprietários de túmulos abandonados que não respondem as notificações ou não fazem os devidos reparos têm o terreno revertido ao Município, e os restos mortais colocados no ossuário. “Muitos responsáveis pelos túmulos estão com pagamento em dia, porém os sepulcros continuam abandonados, alguns desde o sepultamento não foram feitos, continuam apenas com carneiras, tampas estão quebradas, colocando em perigo as pessoas que por ventura pisarem”, comentou a diretora do Patrimônio.

A atualização dos dados cadastrais e a regularização devem ser feitas na secretaria do Cemitério. Os proprietários devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Quem quiser ter mais informações sobre as notificações deve procurar o Departamento de Patrimônio pelo telefone (47) 3393-6261 ou a coordenação do Cemitério, localizado na Rua Jardim da Saudade, Bairro da Barra, pelo telefone (47) 3264-0269.

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3267-7003

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo