Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

SENAR SC forma turma do Curso Técnico em Agronegócio em São José

SENAR SC forma turma do Curso Técnico em Agronegócio em São José

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) forma hoje, sexta-feira (16), mais uma turma do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec, no polo presencial de São José. Vinte e sete novos técnicos participarão da solenidade de colação de grau que está prevista para às 19h30, no Evento Brasil, em São José, na Grande Florianópolis.

O curso teve duração de dois anos com 80% da carga horária a distância e 20% presencial com encontros aos sábados. Além disso, os alunos tiveram acesso a visitas técnicas em propriedades rurais nas quais puderam conhecer a realidade do campo. “Percebemos o crescimento da procura a cada dia. No último processo seletivo tivemos recorde de inscrições. Para nós é motivo de muita satisfação e prova o nível de qualidade da grade curricular ofertada”, afirma a coordenadora do curso em Santa Catarina, Katia Zanela.

O superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi salienta a importância da qualificação no meio rural. “As atividades voltadas à agricultura evoluem a cada dia. Novas tecnologias, processos e métodos de gestão estão à disposição dos empresários rurais que precisam estar atentos às mudanças. Esse é um mercado em constante evolução. Nós, enquanto entidade que promove a capacitação gratuita no meio rural, acreditamos que dessa maneira os produtores de Santa Catarina serão cada vez mais desenvolvidos”.

Para o presidente o Sistema FAESC/SENAR-SC José Zeferino Pedrozo o curso auxilia os profissionais a reconhecer a realidade rural e a identificar as potencialidades e os desafios em cada área de atuação. “Um profissional preparado é um profissional atualizado. Os técnicos em agronegócio formados pelo SENAR/SC levarão às propriedades rurais o que de mais atual existe no mercado seja em gestão, manejo, sanidade, entre outras questões inerentes ao dia a dia no campo. Isso com certeza refletirá na qualidade da produção catarinense o no nível da qualidade de vida e da rentabilidade dos nossos produtores”, avalia.

NOVAS CONQUISTAS

Foi através de outros treinamentos no SENAR/SC que Jordan Rieg, de 27 anos, viu no Curso Técnico em Agronegócio a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos. Natural de Brusque, atualmente reside em Curitibanos onde cursa Medicina Veterinária e cuida de uma pequena propriedade rural, onde consegue aplicar o que aprendeu durante os dois anos.

“O SENAR/SC me ajudou muito. Conheci pessoas que me auxiliaram a fazer uma faculdade, na época eu apenas trabalhava e fazia cursos e através do incentivo de alguns colegas me inscrevi para o vestibular. As minhas colegas Luciane e Izabela me emprestaram o material de cursinho para estudar em casa e os colegas Romário e Joel me estimularam a fazer o vestibular da universidade federal. Guardo isso com muito carinho”, lembra o jovem.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

Segundo Jordan, além das amizades que fez durante o curso as quais lhe proporcionaram investir na carreira, o conteúdo aprendido durante ajuda tanto com o que está cursando na universidade como nas tarefas do dia a dia na propriedade rural. “O meio rural precisa de constante qualificação e quanto mais conhecimento e informação adquirirmos mais preparados estaremos. A minha noção de gestão e organização no meio rural ficou muito mais clara após o curso. Tenho certeza que com a graduação em veterinária terei um bom complemento em meu currículo”.

Posts Relacionados

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar