Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Sinduscon/Oeste reúne associados para assembleia extraordinária

Cerca de 40 associados e diretores do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon/Oeste) participaram, nessa quarta-feira (12), da assembleia extraordinária da entidade. Entre os temas discutidos a avaliação sobre o 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil, esclarecimentos sobre a lei da terceirização, contratação de Micro Empreendedores Individuais (MEIs) e discussão sobre a contrapartida da proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho do setor para 2017/18.

O presidente do Sinduscon/Oeste, André Badalotti Passuello, recepcionou o público e reforçou o convite para a participação no Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o maior evento da construção civil da América Latina que ocorrerá de 24 a 26 de maio em Brasília. Passuello enfatizou que a participação no evento é essencial não apenas para atualização sobre temas pertinentes ao setor, mas também para mostrar que os associados da entidade estão comprometidos e preocupados com o desenvolvimento do setor em âmbito regional e nacional.

Na avaliação sobre o 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil, realizado no dia 30 de março em Chapecó, o coordenador Jean Carlo Baldi apresentou resultados exitosos e destacou que o número de participantes surpreendeu.  “O evento superou todas as nossas expectativas. Em breve também pretendemos organizar uma palestra com a participação do juiz do trabalho Marlos Melek, que apesar de ter participado conosco por videoconferência, não pode nos dar a honra de sua presença para a palestra prevista”, explicou. Baldi também agradeceu a todos pelo engajamento e apoio para a execução do evento. “Queremos que esse Simpósio perpetue o trabalho assíduo do Sinduscon/Oeste e que traga cada vez mais valor à cidade”, afirmou.

A assembleia também contemplou em seus assuntos abordados a mudanças na lei da terceirização e suas implicações, contratos de trabalho temporário, contratação de MEIs e a contraproposta apresentada pelo Siticom à entidade. Os temas foram explanados pelas assessoras jurídicas da entidade, Jamille Martinazzo e Rosane Machado Carneiro.

Ao final do evento, foi oferecido pela entidade um jantar de confraternização.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores